"Você bebe água."

Tradução:Bevi acqua.

October 26, 2017

226 Comentários
Esta conversa está trancada.


DanielMaffei

Não entendi porque não aceitou "tu bevi l'acqua"


bertelliedgard

Na verdade a resposta está correta. O programa é que está um pouco incompleta.


FernandoMa997028

Aconteceu o mesmo erro comigo


Fabi697571

Faltou icone pra eu completar


Alyne101183

Não tem o tu nas opções


suewara

Ok seguiremos avante!


suewara

Por que confundi tu com lei!


Yuka353360

Comigo também. Que raiva. Perdi uma vida por incompetência do app.


ThainH220528

Comigo também, acredito que eles colocam situações assim, para aprendermos a lidar com o cotidiano. Por exemplo eu falo "você bebe água", já sua mãe diz "você bebe a água" digamos que a tradução em português seja a mesma, mas podemos falar de maneiras diferentes. Isso sempre aconteceu comigo, não só no italiano, como em inglês, alemão, árabe, espanhol e francês. Às vezes achamos que são erros (literalmente eu acho isso, muitas vezes), porém também acredito que seja formas diferentes de dizer a mesma frase. E eles deveriam aceitar da mesma maneira. Ou colocar alerta e não nos punir, tirando vidas.


Dartinho949

Acontece. É só assitir um vídeo


rmmsimoes

Porque o que está escrito é "Tu bebes água" e não "Tu bebes a água" ele dá erro nao pelo o pronome pessoal "Tu" e sim pelo o advérbio "a"


HermesPB

eu escrevi Tu bevi acqua e ainda me deu errado.


Ariane593937

Eu também. Eles que estão errados.


AndreyEsco6

Creio que a frase em italiano esteja incompleta, o correto seria "tu bevi acqua", neste caso, o verbo "tu" foi anulado, formando a frase "bevi acqua", um tanto quanto confuso, mas creio que seja erro do app.


AndreyEsco6

Mas também há casos em que na lingua nativa, o verbo seja excluido para que a conversa flua naturalmente, assim como acontece no inglês.


Aninha347323

Entendi,vlw pela resposta


luccaelias2

Mas tu beve acqua está errado também... e de acordo com o programa que ensina é o correto e não bevi acqua...


Ares_Junior

verdade, agora faz mais sentido marcar como resposta errada


marilanaguedin

Tentei desta forma sem artigo e também estava errada


DiegoMarol

Galera vamos reportar a questão!


FernandoBBH

Também não entendi. Normalmente usam sempre o artigo definido antes do substantivo.


Ecandro321654987

Tu bevi l'aqua... ensinam sempre assim e na hora da gente responder mudam...


CintiaPole

Também não entendi!!


Karinnenovaes91

Tbm estou com a mesma dúvida.


Lucinda412696

Fiquei tbm na dúvida


Cristie-Brasil

Tu bevi acqua (sem l')


Cristie-Brasil

Tu bevi acqua (sem l')


MiguelZorz1

Programa preguiçoso, você acertou


suewara

Confundi lui com te


Lucia901230

Também não!


Sbeghen155227

Ele consuderou beve acqua, e não tu beve


-kuuhaku-

Eu também não entendi


Josu900602

Isto não pode,porquê não aceitou,quero a vida de volta


joaoribeiroo

Não é L'acqua e sim acqua


Edilaine483901

Comigo aconteceu o mesmo, to chateada.


GabriellyF690225

Aconteceu o mesmo comigo, nao entendi


fauston7_gmail

Omissão dos pronomes com função de sujeito

Normalmente os pronomes de 1ª e 2ª pessoa são omitidos, em razão de as formas do verbo indicarem a pessoa de que se trata. Exemplos:

Sono felice. (Sou feliz.) Cosa hai mangiato nel pranzo? (O que você comeu no almoço?) Veniamo da molto lontano. (Viemos de muito longe.)

Quando não há risco de ambiguidade, os pronomes de 3ª pessoa podem ser omitidos. Exemplo: Lo studente è già arrivato. Ho portato il libro. (O estudante já chegou. Trouxe o livro.)

O uso dos pronomes é obrigatório quando eles são modificados por um advérbio. Exemplos: Sei proprio tu, Maria? (É você/tu mesmo, Maria?) Anch’io sono brasiliano. (Eu também sou brasileiro.)

O uso dos pronomes é obrigatório quando se quer enfatizar. Exemplo: Così sono io. (Assim sou eu.)


SuzanaDeOG

Mas então não chega a estar ERRADO colocar o "Tu", uma vez que vc disse que "pode" ser omitido, não que é obrigatório, correto?


wallacebrsp

Como vou saber quem bebe água? bevi acqua, quem?


guibotaro

a flexão do verbo mostra quem fez a ação, assim como no português... mas de qualquer forma acredito que não é errado falar o sujeito, a resposta com sujeito deveria ser aceita


Mel0laura

Talvez seja porque no caso ja estamos perguntando diretamente pra pessoa . Voce bebe agua ? Ja é uma pergunta direta


AntnioCorr13

Simples, "você bebe água"= tu bevi acqua!

Se usar "l'aqua", fica: você bebe "a" água.


MariaRocha501323

Eles escrevem em italiano no imperativo e exigem o presente em português. Dá pra entender?


CamilaFaus12

Faltou o Tu na frase


FelipeAlme629998

Tu bevi acqua. Gente, é bevi, nao beve!


ARNALDOCOR18

Oi pessoal! Lí muitos comentários e acho que posso esclarecer muita coisa. 1) "Tu bevi acqua" está certo (falha do duolingo). Mas pode, e é infinitamente mais comum, apenas dizer Bevi acqua. 2) há uma diferença em dizer ("bebes água" e "bebes a água") ou (bebe água e bebe a água) "bebes água" implica em generalizar (qualquer) água (seja ela: de torneira, mineral, de poço, gaseificada...) "bebes a água" o artigo "a" implica em especificar algum "tipo de água" (a água mineral, a Perrier, a de poço, a de torneira, a gaseificada... ,ou seja, a água de que está se falando (no caso, oculta neste exemplo).

3) MUITO CUIDADO com a segunda e a terceira pessoa do singular. Em ITALIANO só há uma forma de se dirigir a alguém íntimo, (amigo/a, colega, mãe, pai, avô...) que está na sua frente: "tu". E neste caso utiliza-se o verbo na segunda pessoa: "Bevi" (tu bevi) Já EM PORTUGUÊS, nós, principalmente no Brasil, além de usamos o pronome pessoal "tu" (segunda pessoa) - Tu bebes, é muito mais comum utilizar o "pronome de tratamento" "você" que é conjugado com o verbo na terceira pessoa: você bebe. Lembrem-se que pronomes de tratamento (Sr., Sra, Vossa Mercê(origem de você), Sua excelência...) pedem sempre o verbo na terceira pessoa. Em italiano, o pronome de tratamento para Sr. e Sra. é "Lei" (com L maiúsculo) e também se conjuga com verbo na terceira pessoa. Então não confundam: você (3ª pessoa), em italiano use sempre "tu" com verbo na segunda pessoa (tu bevi) . (Sr., Sra.,...), em italiano use o verbo na terceira pessoa Lei beve (o Sr. bebe) (Lei beve).


ataskacomeres

Tu bevi acqua= Tu bebes água


Sakura0417

no exercício anterior tinha que colocar o artigo, por que aqui sem artigo? io bevo l'acqua bevi acqua


mforoni

pq nao é correto tu bevi l'acqua


felipelapes

escrevi "Tu bevi acqua" e diz que ta incorreto sendo que a frase é "Você bebe água"


Carolarauj512106

Ta ali voce bebe agua mas eu escrevi tu bevi acqua mas ta ali bevi acqua


biell_vm19e_na

Mesmo erro desde 2015, o Duolingo evoluiu muito mas ainda peca nisso


juliocesar_2021

Tu bevi l'acqua .. esta certo, mas o aplicativo disse que esta á errado.


moulde2

Duolingo está precisando treinar mais italiano...


CristinaDo198388

"Tu bevi acqua"... não entendi porque está errado!


NormaBCC

Não concordo, há frase com TU, por que não essa?


johnny79sp

Deu tilt. Nao aceita nada.


Paula387892

Você bebe água, e não você bebe a água acho que foi nosso erro.


estela168380

Também não entendi o pq q nao aceitou o "Tu"


AngeladePa7

Coloquei "Tu bevi l'acqua" outra vez e aceitou. Agora não aceitou. Estranho!


NervousDancer

Não entendi porque eles ignoraram o você, mas beleza. haahah


Giovani888984

Não seria "tu bevi l'acqua"?


JooPaulo931968

No meu exercicio nao tinha o "tu" e foi aceito.


HlioRgolo

Fiquei confuso e o programa nao te dá a segunda chance


Adelia252332

Não entendi, porque a minha resposta está certa.


jorgesouza5

Não entendi porque não aceita o tu


Eliene535583

Não entendi. O correto é usar " tu "


LailtonBer

Não está aceitando "Tu bevi l'acqua"


Luan_Brito_F

Kkkk achei que era so o meu


Alexsanedy3

O meu não aceitou


Rozana194142

Também coloquei o tu e não aceitou.


Fbio64164

Vai pra ❤❤❤❤ que pariu. Que ❤❤❤❤❤ de aplicativo.


Marielacrp

O meu nao aceitou o "tu"


mimariano1

Eu nunca sei quando usar "bevi" ou "beve", mto confusa.


Ratto.89

Qual a diferença de beve e bevi na frase?


Mariana478244

Respondi: tu bevi l'acqua e não aceitou. Não entendo o erro.


DiegoDavog

Deveriam ter aceito tu bevi l'acqua


r.a.w.vegan

lei beve acqua ..?


lucasalves391

Também não entendi o motivo de ter dado erro, se ao pé da letra a tradução exigia o "tu". Mas segue o baile!


Marcus392586

Eu também não entendi, mas, acertei a questão, pois não tinha a opção de se colocar artigo.


Cssia692736

Duolingo está igual no inglês, aceita por umas lições e depois começa a dizer que está errado.


LuisiBenincasa

Tu beve acqua é errado???


RosimeireS634081

Não entendi porque não aceitou "tu beve acqua" se tem você


Julia680744

Porque nao aceitou o TU?


LoryCarmo

Esta questão está incorreta. A resposta é "TU BEVE L'ACQUA" e não "BEVI L'ACQUA". O jogo está nos conduzindo ao erro, pois no início tem "VOCÊ".


Nara377580

Tu bevi oppure Bevi, sono entrambi corretti. Non rompere le palle, Duolingo!


Ifagor

o italiano é assim, ele "come" muito os pronomes, falando so o verbo ja fica muitas vezes subentendido o pronome para eles, por isso que não tem o tu. Com o tu também estaria certo, mas sem tu é muuuito comum em italiano. Não so nesse caso, eles comem o Io(eu), mts pronomes em geral


JohLivino

Resposta confusa do app


ValeriaBar3

Porque nao aceitar o Tu, se na frase ele aparece?


NazenCarne

Quando sei se o sujeito é oculto ou não?


Tata_Mimas

Não entendi pq não foi "tu beve acqua" ???


MarianaTor581302

o tu nem sempre aparece na frase?


_galli.vitor

A frase era "Você bebe água" e mandou traduzir para italiano. Imaginei que a resposta seria "Tu bevi acqua", porém não tinha a opção "Tu", então coloquei só "bevi acqua" e foi aceito. Por quê?


FernandoBBH

Ciao Vitor, va bene?

Como se trata de sujeito desinencial, tanto faz dizer "Tu bevi" (Tu bebes) quanto dizer "Bevi" (Bebes), já que, no segundo caso fica claro, pela flexão verbal, que se trata da segunda pessoa do singular (tu).

Da mesma forma no português: se pode dizer "fomos ao cinema" indicando que somos "nós". Também em "fui ao escritório", vez que já está explício pela desinência que se trata de "eu".

Ci vediamo presto!


agatha33366688

Coloquei "Tu bevi acqua" e deu certo para mim!!!


maikthuler650619

Bom pelo que entendi tanto tu bevi l'aqua quanto bevi l'aqua está certo mas no segundo caso tu está em elipse!


DiegoMarol

Galera, reportem a questão!


Cntia584192

Como assim "você bebe água" não é "tu beve acqua"???


ylasilva01

Gente me ajuda. Bebe agua = beve acqua ou bevi acqua?


Viviane632198

Também não entendi porque não aceitou o "tu"


MarcosV.Ri

Tu bevi l'acqua deveria estar correto


BiaFKlann

Também não entendi


Manjhah

Precisa ser corrigido ele nao aceita o correto


CaioJos5902

corrigam me se eu estiver errado mas "tu bevi acgua" deveria ser a


Joana42484

Está errado é Acqua


ThaysLitai

Só pra perder uma vida...


JeffersonF410559

Não entendi porque não aceitou "tu bevi l'aqua"


Helenlima618.hl

E onde fica o "tu" ?


andre.ange

No meu caso não veio o "Tu" para se referir a você.


tauz725713

Aqui não aparese tu


MarceloFerreira7

Se o "tu" é suprimido, deveria ter uma pausa para a possibilidade e informar com antecedência. O programa é muito objetivo sem admitir qualquer resposta diferente. Come essa idéia de repetição, agora fica complicado acertar.


Milena339801

Uai Ta sem "ele" , q seria tu


AlexQueiro597335

Erra pra ta escrito tu bevi l'acqua


KauannyBio1

Bugo não tinha tu nem ti nem te vomo ia fazer a tarefa


NajaraPere3

Injusto coloco o certo e fala outra coisa


Renan454759

Respondi "tu bevi acqua" e retornou como "bevi Acqua" qual motivo disso estar errado ?


NunoOlivei808536

Bevi acqua é imperativo. Lui bevi acqua é modo indicativo e deveria ter sido aceite.


AlexBachiega

Rsposta nao esta correta rm nehuma das opções


Marcialuzi6

Lição incorreta!!! ??


PGuicinha

A resposta que digitei está correta.


Jhlia353003

Eu tbm não consegui fazer essa não


Galegatop

Eu escrevi tu bevi l'acqua e deu errado. Acho q isso acontece para que tenhamos mais chances de errar


WillLud

Escrevo "tu bevi l'acqua" e entende como erro.


cezare79

Bevilacqua foi dado como certo


cezare79

Bevilacqua foi dado como correto


Elias_Saad

Está errado, faltou o "tu"


jocelicia1

A resposta correta e Tu beve l'acqua...mais o progama nao aceita. ..buuuuu


juliocesar_2021

O aplicativo disse que eu errei. Mas acertei. Tu bevi l'acqua


BeneditaM.

Não entendi ??


PresenteDe1

Gente, agora estou confusa, eu respondi certo e assim como vcs deu que errei, recomendo o app busoo, mas sei la, um nativo é de melhor confianca. Kk


Janinha1966

Por quê n aceitou o pronome?


Williamfgj

Tu beve l acqua.....como asism errei...complicado essa situação.


ThaisMatar2

Está faltando a palavra...nao tem opção


JooSenna2

Será que se eu tentar fazer italiano via inglês terão os mesmos problemas?


Vicalves_2001

Diz "Você bebe água" e o meu "Tu bevi acqua" saiu como errado... consertem, por favor.


Ismael436050

Você é tu Bebe é bevi A água é l'acqua Então não entendo porque não aceitaram a resposta "Tu bevi l'acqua" que é o mesmo que "Bevi l'acqua". Não faz sentido considerarem incorreta. Quererem que a resposta correta seja apenas de um modo. Meu protesto. Poderiam considerá-la correta e advertir: uma outra forma de resposta "Bevi l'acqua", como acontece com algumas frases no francês.


g.t.a.

Sim estou com fuso


FernandaMa91649

Tu bevi l'acqua também deve ser aceito.


Rkinklo

Programa nao aceita resposta certa. Rsrsrs


darling9446

Não aceito tu bevi l'acqua, por que???


Lourdes478634

Tu bevi l'acqua é o correto. Por que não corrigem o programa?


Lourdes478634

Tu bevi l'acqua é o correto. Por que não corrigem o programa?


raquelcard756784

Gente,quem está confuso quando usar beve ou bevi: Io bevo ,tu BEVI,il BEVE.


Cris30er

Achei que seria beber água.


Cris30er

Achei que seria beber água.


Luciana556195

Nao traduziu o você na resposta


Josiane528893

Está faltando "Tu" só tem a opção beve acqua. Quando a sentença em áudio pede o seguinte: "Tu beve acqua".


Kyara104

No meu não tem tu então não da para acertar


IveteCorde2

Po que não tem o Tu?


MiguelMato693403

Ñ seria Tu Bevi Acqua


BabyHuguin

Pq não aceita o tu


fabiolucas408422

Aconteceu a mesma coisa comigo também !!


ClaudiaConte21

Não tem.opção Tu pq pede para tradusir e não selecionar


SamiraJanu

"Tu bevi l'acqua" é aceito em algumas situações e em outras não?


AmandaMaxi4

Na verdade o sistema nao da opção de colocar o TU. Ele da duas opções de bevi e beve, pra você entender que ela delas vem com o você que é TU, entao o certo seria Bevi.


NoeliGhisi

Concordo que o programa precisa de revisao por


Santos.Leandro

❤❤❤❤❤ traduzo certo e dar errado


Geisaleitte

Nao entendi porquê nao aceitou também


S.Gui.Andrade

Quero entender pq não aceitou minha resposta: "tu bevi l'acqua.


otaylorstuart

Nao veio a palavra Tu


Quignolli

Tu bevi acqua e tu beve acqua


Quignolli

Tu bevi e tu beve, tenho confundido bastante,qual a diferença?


OdilaVITAR

O programa errou. Minha resposta está correta !


Rogeriopir17

Não consta a palavra tu


MaristelaA523390

Não entendi porque nao posso usar o pronome


HN_R8

Mano q bugado ele fala voce e n aceita


vivian44993

É bevi acqua pode escrever assim tbm


GRdeACavalo

Não aceitou "tu bevi l'acqua". Não entendi tbm


PHTavares3

Tu bevi l'acqua não está certo m


Maria894494

Coloquei tu e nao aceitou


RuanMuniz2

Nao há a opção "tu".


jusantapo182527

Qual foi o erro? Nao entendi. " Tu beve l'acqua". Acredito que o "l'" esteja errado, beleza. E o "tu" pelo que entende significa "você". Nao consegui compreender


jusantapo182527

Caraca!!!! Bugou isso? Uma hora é"beve" outra é "bevi". Decide irmão. Vou perder vida por erro de vocês?


BarbaraBru742323

Elis colocando tudo errado eu errei uma palavra que não tinha


BrunaBragRibeiro

Vim checar o mesmo erro... Já aconteceu duas vezes aqui


Carolinemarquez

A resposta está correta e o programa está corrigindo erro


MariaFerna879544

Nossa cimigo também por alguns segundos eu achava que eu que não estava indo bem


AdeliaMetz

O programa só aceita a forma abreviada? Podiam corrigir isto, por favor.


hellenrovesse

Tu bebi l'acqua tb ta certo pô


CassianeNu6

Que lixo Como está errado? Ódio


MelissaOts

Nãoooooo estava com um coração e o bug vem e me atrapalha nao entendo o que eu errei e eu tenho o poder do dissionario


Edilaine483901

Comigo tb, to chateada.


Marisa794701

Aconteceu comigo hoje.


isaloverrr2007

Eu perdi na ultima serio


Mari840146

A mesmo me aconteceu, deveriam arrumar o prograna, essa nao a uma frase que acontece esse tipo de erro.


Irene387768

Verificar aqui está faltando o sujeito


Irene387768

Por favor quero completar e está faltando o Tu nesse nível


SOFIASILVA627873

Minha gata tava se esfregar em mim e apertou o botão


littlebrener

Minha dúvida é se "tu bevi l'acqua" e "tu bevi acqua" são corretos, toda vez que aparece sobre beber agua usam o l'

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.