"Ela lê um livro."

Tradução:Sie liest ein Buch.

1 ano atrás

11 Comentários


AudieRaine

Pessoal que ajuda a intender a diferença de aine e ein

1 ano atrás

Coelhinhak

Na verdade 'eine' significa "uma" em alemão, e 'ein' significa "um"

'Ein ' pode ser usado como masculino ou neutro

1 ano atrás

AllanBossSeven

Também errei isso

1 ano atrás

GabrielGru18

Eine é feminino (uma), ein masculino (um)

1 ano atrás

Vftelezynski

Você quer entender a diferença entre "eine" e "ein"?

1 ano atrás

PauloCapot3

Seria o artigo indefinido no masculino? "Um"?

9 meses atrás

choracavaco

Isso. Mas nem sempre será traduzido por 'um' em português, porque gênero gramatical é uma convenção e nem sempre há correspondência entre duas línguas. Por exemplo: "ein Baum" = 'uma árvore'; "eine Katze" = 'um gato' etc.

2 meses atrás

ViniciusRo184871

"Sie" vale tanto pro másculino quando para o feminino?

8 meses atrás

choracavaco

Com o verbo conjugado no singular, como aqui ("liest"), "sie" é apenas 'ela'. O masculino é "er" = 'ele'.

Com o verbo no plural pode ser "eles/elas", escrito com maiúscula é tratamento formal (O senhor/Os senhores/A senhora/AS senhoras).

2 meses atrás

meninajessica

Por que este caso não se enquadra no acusativo?

7 meses atrás

choracavaco

O acusativo é o caso do objeto direto, que aqui é "das Buch" (portanto, neutro). Só o masculino muda de forma no acusativo, feminino e neutro não.

2 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.