1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "L'ho trovata."

"L'ho trovata."

Tradução:Encontrei-a.

October 27, 2017

13 Comentários


TkmMesmo

A falta do - complica saber a resposta.


EllenWaltrick

Como faço para diferenciar se é "o encontrei" ou "a encontrei"?


Giulia287561

o verbo concorda com o objeto l'ho trovata (a encontrei) l'ho trovato (o encontrei)


AnaPaulaLisboa

Encontrei-a tem que ter o hífen


Falcones95

Complicado, to perdendo ponto por esses erros de porgugues


SolangeSta3

Muitos erros do próprio Duolingo nessa lição.


lauraniero

nao consigo passar de nivel pq colocam erro a toa!!!!


Luciola265904

Duolingo deve estabelecer um criterio de correcao.


NinaHickory

Não só os erros de português. Por exemplo, eles estão usando o pronome obliquo sem necessidade, pois estamos aprendendo o passado, não isso. Daí a frase fica mais complexa sem necessidade.


Giulia287561

Nina, vou descordar de você e já explico porquê.

Em italiano, o verbo trovare é um verbo transitivo e portanto exige um complemento. A frase "Ho trovato." é errada em italiano, pois não há o complemento. Em português usamos não apenas sujeito oculto, mas complemento oculto. Se digo em português "Encontrei" aceitamos porque aceitamos a ideia implícita. Mas em italiano a referência ao complemento é obrigatória.


Cris108091

"Encontrei" com letra maiúscula e ausência do hífen nas alternativas, incitam ao erro!


JSFarenzena

Seria "l'ho trovato". Com avere, o verbo seguinte seria invariável.


Giulia287561

Na presença dos pronomes diretos lo, la, le, li o verbo no particípio concorda com o objeto l'ho trovata (a encontrei) l'ho trovato (o encontrei), l'ho trovate (as encontrei); l'ho trovati (os encontrei).

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.