"Les vélos sont neufs."

Tradução:As bicicletas são novas.

October 28, 2017

4 Comentários


choracavaco

Para o ditado (Escreva o que escutar), duas respostas deveriam ser aceitas, por ser impossível, sem contexto, distinguir uma da outra:

  • "Les vélos sont neufs" = 'As bicicletas são novas';

  • "Les vélos sont neuf" = 'As bicicletas são nove' ("Há nove bicicletas').

July 20, 2018

paulorobbrasil

Quando se usa neuf e quando se usa nouveau?

October 28, 2017

games543

Neuf e o feminino Neuve se refere a algum objeto que nunca ou quase nunca foi utilizado. Que acabou de sair da loja.

Exemplo:

  • Elle a acheté une voiture neuve (ela comprou um carro novo).
  • Mon sac à main est neuf, je l'ai acheté hier (minga bolsa é nova, eu comprei ontem)

Neuf/neuve usa-se sempre depois do substantivo (la voiture neuve, le bateau neuf, le chapeau neuf, etc)

Plurais: neuves e neufs (novas e novos)

Nouveau e seu feminino Nouvelle se usa com uma pessoa, um objeto ou um conteito. Se trata de uma novidade ou de algo que vem substituir o velho.

Exemplos:

  • Pendant notre séjour à Strasbourg, on s’est faits de nouveaux amis (Durante nossa estadia em Estrasburgo, fizemos novos amigos).

  • J’ai une nouvelle voiture, mais elle est d’occasion (Tenho um novo carro, mas ele é usado).

  • Ils ne connaissent pas la ville, donc tout est nouveau pour eux (Eles não conhecem a cidade, então tudo é novo para eles).

Lembrando que, nouveau e nouuvelle, ao contrário do anterior, se usam antes do substantivo.

Nouveaux e nouvelles são os plurais.

Nouveau vira Nouvel perante substantivos que começam com som de vogal ou -h mudo (le nouvel éléphant, nouvel ami, nouvel habitat, etc)

February 9, 2018

PetitRenar

Neuf se usa quando o negocio vem de deixar a fabrica e nunca foi usada por ninguem!

Nouveau se usa quando o negocio vem de chegar para você...

Então pode ser: J'ai un nouveau vélo, en plus il est neuf! --> Tenho uma nova bicicleta, além disso, é novo!

Ou pode ser: J'ai un nouveau vélo, une seconde main --> Tenho uma nova bicicleta, uma segunda mão

October 29, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.