"Minha avó vive sozinha."

Tradução:Mia nonna vive da sola.

October 28, 2017

7 Comentários
Esta conversa está trancada.


zuMikkebe

Mia nonna vive sola, anche questa è una forma corretta


HiltonLuiz

La mia nonna fica errado?


CarlosSine5

Normalmente parentes próximos no singular não se usa artigo. Já no plural, sim. "Mio figlio", "le mie nonne".


FranciscoC22945

Pq nao nao preciso escrever la mia e apenas mia


Mateusv.c

O possessivo, no italiano, é precedido do artigo definido. A única exceção é quando o possessivo aparece diante de nomes que indicam relação de parentesco no singular. (Fonte: Italiano Passo a Passo - Charles Berlitz)

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.