"Il mio papà ha un leone."

Tradução:Meu papai tem um leão.

October 30, 2017

12 Comentários
Esta conversa está trancada.


lucasfox18

O pai do maluco é brabo.


JaneilsonHD

Alo! é do Ibama?


Ricardo412887

Porque o uso o artigo "Il"?


vitorbf1

Pelo que entendo, quando se usa pronome possessivo como adjunto adnominal (ex: "o meu papai"), ele tem que vir precedido por um artigo.

A exceção é quando o pronome possessivo é usado como adjetivo (ex: "o papai é meu" e não "o papai é O meu")


casanova.dng

mas pelo que eu lembro há uma regra que diz que o artigo antes do pronome possessivo não deve aparecer caso seja membro de família. Isso está escrito nas lições do Ingles -> Italiano do Duolingo.


LaisBertelliO

Há exceções: il mio papà, la mia mamma. Porém: mio padre e mia madre (sem artigo, por serem membros da família,como vc escreveu)


nettobr

Dono de um zoológico


LahuanCost

Kkkkkkk é cada frase

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.