1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Os insetos estão nas maçãs."

"Os insetos estão nas maçãs."

Tradução:Gli insetti sono nelle mele.

October 30, 2017

10 Comentários


Kate501690

sulle mele não é possível?


mattlopezsilva00

Acredito que"sul" e suas variações só podem ser usadas quando algo está em cima de outro. E na frase: "Os insetos estão nas maçãs" dá a entender que eles estão dentro, não em cima, sendo necessário usar "nelle".


audreygalvao

Obviamente que não. Quando você observa qualquer inseto (mosca, mosquito, etc) em alguma fruta, você vê ele POUSADO SOBRE a fruta pois, como é que o inseto ia conseguir se enfiar dentro dela? A fruta não é uma tigela ou um prato. Quem fica dentro da fruta são os "vermes" que nascem dos ovos que os insetos colocam dentro das frutas, por exemplo, o que não é o caso aqui. Tem cada justificativa estapafúrdia que afff... até desanima. E independente disso, dependendo da interpretação da frase ambas as possibilidades estão absolutamente corretas e deveriam ser aceitas as duas. Os criadores deveriam estar mais atentos.


italika66

Nos exercícios das etapas usou-se muito sulle, sullo mesmo que fosse 'o garfo está no prato"…. Complicado isso


RafaRiff

Então, nesse caso, dizer "estão dentro das maçãs" não era mais preciso?


RFLKNNDYPLDSV

Como saber quando devo colocar "I" e "Gli"?


Giulia287561

I é plural de il. Gli é plural de l' e também de "lo". Ou seja, com palavras que começam com vogais ou z, s+consoante, ps, y; e são substantivos no plural vc usa gli.


rafabertuol

Não pode ser "sulle mele"? Em outros casos similares cabia sulle.


GuiMazone

deveria ser "sulle mele", se fosse dentro das maçãs eles deveriam ter posto um "nas (dentro das)" pra qie nós entendamos


SANDRABASS186641

Gli insetti sono nelle mele .ta certo ou errado.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.