1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Os insetos estão nas maçãs."

"Os insetos estão nas maçãs."

Tradução:Gli insetti sono nelle mele.

October 30, 2017

6 Comentários


Kate501690

sulle mele não é possível?


mattlopezsilva

Acredito que"sul" e suas variações só podem ser usadas quando algo está em cima de outro. E na frase: "Os insetos estão nas maçãs" dá a entender que eles estão dentro, não em cima, sendo necessário usar "nelle".


RafaRiff

Então, nesse caso, dizer "estão dentro das maçãs" não era mais preciso?


RFLKNNDYPLDSV

Como saber quando devo colocar "I" e "Gli"?


Giulia287561

I é plural de il. Gli é plural de l' e também de "lo". Ou seja, com palavras que começam com vogais ou z, s+consoante, ps, y; e são substantivos no plural vc usa gli.


rafabertuol

Não pode ser "sulle mele"? Em outros casos similares cabia sulle.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.