"Quantos cafés você bebe?"

Tradução:Quanti caffè bevi?

October 31, 2017

7 Comentários
Esta conversa está trancada.


Diogolopes_87

Quanti caffe (tu) bevi


MariaRocha501323

Acho que nesse tem dois corretos prendere


A.Lied

Qual o erro em: "quanto caffè bevi?" ?


Louis289103

Como o substantivo "caffè" (cafés) está no plural, o "quanto" tem que ficar no plural também, para concordar com o substantivo. Portanto, usa-se o plural de "quanto", que é "quanti".

"Quanti caffè bevi?"

Se usasse "quanto" iria ficar com um erro de concordância. Ficaria "Quanto cafés você bebe?"


ArturBarz

"Quanti caffe TU bevi" tbm esta certo?


Louis289103

Sim. É só que em muitas linguagens se omite às vezes o pronome. Mas está certo também.

(Ex. "Fiz um desenho", em vez de "Eu fiz um desenho"; como é "Fiz", você já sabe que se refere a "Eu").

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.