1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il joue du piano."

"Il joue du piano."

Tradução:Ele toca piano.

October 31, 2017

11 Comentários


eltoncomputacao

Tem uma pegadinha nessa licao... cudado para nao selecionar "football"


IgorUFC

J'ai pensé que "Je joue du foot" était correct =/ Porquoi pas?


choracavaco

Porque são preposições diferentes:

Intrumentos > "DE"

  • "Il joue du piano/de la trompette" = 'Ele toca piano/trompete'.

Jogos > "À"

  • "Il joue au foot/aux billes" = 'Ele joga futebol/bola de gude';
  • "Il joue à la marelle" = 'Ele brinca de amarelinha'.

oliveiro55

eu não entendi o porque o ( du ) nesta frase ?


ruama_semtempo

Porque tocar um instrumento musical é "jouer de". Então "jouer de" (tocar) mais "le piano" (o piano) vira "Jouer du piano" (tocar piano/tocar o piano). Note que a expressão em francês exige o artigo definido mesmo que o sentido seja genérico, ou seja, tocar qualquer piano.


LuizEduard156710

Se fosse padeiro, como seria?


PetitRenar

Não entendi a pergunta :)

Um padeiro toca piano --> Un boulanger joue du piano (??)


Anabelabala

acredito que ele tenha querido saber sobre "pandeiro", que em francês se diz "tambourin". E, no caso, penso que seria "jouer du tambourin". Corrija-me, quem souber, por favor. Não quero dizer que pandeiro e tamborim sejam o mesmo instrumento, mas parece-me que pandeiro só existe no Brasil (originalmente)


Estudando_12

O pandeiro existe desde a pré-história, há 2,5 milhões de anos.

Na Grécia antiga existia pandeiro. E também em Roma e no Egito, no mesmo período.

Foi usado, inclusive, em orquestras e óperas alemãs, no século XIX.

Segundo o dicionário Priberam, pandeiro também pode significar traseiro, região das nádegas. E como quem toca piano também pode tocar órgão, acho melhor o padeiro não tocar pandeiro e nem piano e ir cuidar de fazer pães mesmo. A vigilância sanitária toma conta disto. E eu não como pão de padaria quando viajo para o Rio Grande do Sul.

Definição de Pandeiro - Dicionário Priberam:

https://dicionario.priberam.org/pandeiro


crismate

Não entendi. Piano é instrumento, guitarre tbém é instrumento. Por que du piano e de la guitare


Criveraldo2

Porque Piano é masculino. "du piano"; e Guitarre é feminino. " de la guitarre. - lembre que du=de le.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.