"São minutos difíceis."

Tradução:Ce sont des minutes difficiles.

1 ano atrás

7 Comentários


NatliaDeCa16

Porque não posso fazer a inversão 'difficiles minutes'?

5 meses atrás

AlbertoBar914051

C est minutes dificiles... deu errado... Ce sont minutes dificiles... também deu errado... por que ?

1 ano atrás

ruama_semtempo
Mod

Porque o correto é “Ce sont des minutes difficiles”. Quando o substantivo em sequência é plural, o verbo être deve ser conjugado na terceira pessoa do plural, por isso é preciso usar “ce sont” . Além disso, o artigo indefinido plural des é obrigatório. Ou seja, se o substantivo singular leva un ou une, a versão plural leva des.

  • C’est une minute. (É um minuto.)
  • Ce sont des minutes. (São minutos.)

E atenção à ortografia. É difficile com dois Fs.

1 ano atrás

PetitRenar

Oi Ruma! Não sei como contatar você numa outra maneira, então desculpe se não faz parte desta discussão.

No arvore Português por falantes francêses, na lição: "Place", a palavra francês "Chambre" só com a foto tem um erro muito chato. O Duo aceita apenas "A sala" (errado! la chambre --> o quarto) mas não tem de jeito para reportar... você poderia fazer alguma coisa?

1 ano atrás

ruama_semtempo
Mod

Oi, muito obrigada por informar! Você sabe dizer qual o número da lição? E você fez o exercício pelo site ou aplicativo? Eu fiz o exercício na unidade "place", mas "o quarto" foi aceito como tradução de "la chambre". Só a imagem relacionada não se parecia muito com um quarto. Então, talvez a gente tenha feito exercícios diferentes. Muito obrigada por ser tão prestativo nos fóruns! Pode sempre me contatar por esse meio, já que não há mais como mandar mensagens diretas. Qualquer coisa, eu posso apagar os comentários que não sejam relacionados aos exercícios. :)

1 ano atrás

francis.rod01

Depois de alguns meses sem praticar esta língua, volto e quase me esqueço de usar o "des". Isso é pronome ou só uma palavra de ligação ao verbo no plural?

1 ano atrás

choracavaco

Neste caso, "des" é artigo indefinido plural, frequentemente omitido em português, mas não em francês.

8 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.