"La camicia è tra i pantaloni."

Tradução:A camisa está entre as calças.

November 5, 2017

9 Comentários
Esta conversa está trancada.


Karine210854

Também não consegui entender quando usar o "tra" e o "fra"


Luciana662612

TRA e FRA significam "Entre". - Exemplos de quando usar TRA ou FRA: "Fra due treni" (entre dois trens...) ou "Tra due treni" é igualmente correto, mas não soa bem, por causa do TRA e TRENI começarem com "T". - "Tra le frasi..." soa melhor que "Fra le frasi..." (entre as frases...), porque o FRA e FRASI começam com "F". É apenas uma questão de estética da língua.


Brunacabralblc

Perfeito. Mas neste caso, como explicar?

No exercício anterior a frase era: "Vedo il tuo cappello FRA i vestiti".

E agora: "La camicia è TRA i pantaloni"

Eu não consegui perceber o por quê da mudança. Seria a mesma questão do som?


Uivador

Eu entendi como se estivesse num armário e existe um camisa pendurada entre outras duas calças. Pra mim faz sentido então a camisa estar entre as calças. Só não entendi quando é "tra" e "fra".


JooPaulo255808

Parece o “between” e o “among” em inglês.


Giulia362984

escolhe uma ou outra para evitar a repetição de um som. Tra treni soa esquisito mas fra treni não.


Renata575825

O uso de "fra" ou "tra" é indiferente. A única atenção que se deve ter é quando puder ocorrer em cacofonia, como já comentado no exemplo "tra treni"; por isso, preferir "fra".


lulupalhares

eu sei que tra/fra é 'entre' mas a frase em português não parece fazer sentido. significa que a camisa (a extremidade inferior dela) está (vestida) por dentro das calças ou quer dizer outra coisa?


santo.br1

O exercício não está dizendo que a camisa está sendo vestida, e sim que a camisa está entre as calças.

Exemplo:

  • Onde está minha camisa?

  • Vi sua camisa no meio das calças.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.