1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I have been thinking about w…

"I have been thinking about what you said to me."

Tradução:Eu estive pensando sobre o que você me falou.

March 14, 2013

10 Comentários


MagnoRocha

"Eu estava pensando sobre o que você me disse". Pq não está certo?


Fsdjunior

"I was thinking about what you told me" seria outro tempo verbal e não está errado, porém não é o mesmo desse tópico. Este tempo verbal do tópico, segundo a nomenclatura gramatical, é o particípio, que nada mais é do que a junção do "have (has) + 3ª coluna verbal". São ações do passado mas que não acabaram e continuam no presente.


krazysh_t

esse site é bem bixado .. segundo o site o certo é "Eu estive pensando sobre o que vocês me disseram." .. isso ai é plural .. em nenhum momento a frase original (em ingles) sinaliza plural.. escrevi no singular e ele considera errado. Não faz nenhum sentido anular a resposta no singular. Deveria no minimo aceitar as duas.


Fsdjunior

Muito bem colocado. Já me deparei com lições que continham este "erro" e concordo com o que vc disse. Se mostram que a frase no singular está errada, daí então deveriam colocar "I've been thinking what you GUYS/DUDES/MEN said to me.", mas pelo visto não foi esse o caso né.


ursines

Eu tenho estado pensando.......TAMBÉM ESTÁ CERTO!!!!!


Fsdjunior

Sim, não está errado, porém não soa natural ouvir "TENHO ESTADO". Por exemplo - I'VE BEEN SICK SINCE LAST WEEK = EU TENHO ESTADO DOENTE DESDE A SEMANA PASSADA ou EU ESTOU DOENTE DESDE A SEMANA PASSADA. Acho que a segunda soa mais natural, não é?!? Pelo menos eu não costumo ouvir e/ou ler nativos da língua portuguesa do Brasil construir orações desta maneira. Pelo menos aqui onde eu moro não soa natural para mim.


gabriel627564

Hint : Sometimes, what means : What = The things that


Romulo.Np

'' Eu estive pensando sobre o que você disse para mim.''


AndreSilva03

Como é que isto não é aceite? "Eu tenho estado a pensar sobre o que tu me disseste."?


gil723753

I have been = presente perfect = Eu estive

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.