O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Why are you always late?"

Tradução:Por que você está sempre atrasado?

5 anos atrás

44 Comentários


igoraraujocosta

Por que "late" é traduzido como "atrasado", "recente" e "antigo"???

5 anos atrás

RickPotter16

[edit] Late é tarde. Mas no inglês, você não chega atrasado, você está atraso, então você sempre vai usar:

<pre>"Oh no, I'm late for school today." </pre>

Later: mais tarde; latest: recente.

Mas latest, na verdade é mais um adjetivo substantivo, então você vai ver isso quando tiver procurando um filme em um site, latest vai ser a aba de filmes recém-lançados.

4 anos atrás

EtelvinaBa3

De qualquer forma os 2 exemplos (o do duo e o seu) não foram bem escolhidos porque esse "atrasado" é um adjetivo e não um advérbio (em português).

2 anos atrás

Diego_Barros_

Simplesmente porque uma palavra adquire significados diferentes dependendo do contexto, assim como no nosso e em todos os outros idiomas.

3 anos atrás

BRFrozen
BRFrozen

recente não tem nada a ver com late. antigo se refere à um late em questão do próprio tempo.

4 anos atrás

nanitakawaii

A minha resposta: Por que está sempre atrasado? Deu como errado e corrigiu como: Por que estás sempre atrasado? Mas não é a mesma coisa no nosso português coloquial?

4 anos atrás

Jonas_Vargas

É sim, mas as vezes o app n detecta, nada é perfeito.

4 anos atrás

FOG.FOG
FOG.FOG

POR QUE ESTÁS sempre atrasados? não se fala assim, pelo menos em SP, Brasil. Sugiro esta resposta: "por que ESTÃO sempre ATRASADOS?" já reportei.

3 anos atrás

Chronoluz

"estás" é o modo correto de conjugar o verbo "estar" para o pronome pessoal "Tu". Não se esqueça q "você" não é um pronome pessoal, até podemos usar como, mas não é. E creio q o foco do Duo seja mais a linguagem formal.

3 meses atrás

fernanda.r254394

A pronuncia esta péssima !

4 anos atrás

Vinicirilo
Vinicirilo

Deve lembrar que esta aprendendo inglês em um aplicativo gratuito sem propagandas. Se quer mais perfeito compre um curso de inglês.

3 anos atrás

AlexandreT59

Mesmo levando isso em consideração, a pronúncia continua péssima. Mas eu daria um crédito por ser um sintetizador de voz que soa bem natural em boa parte do tempo.

3 anos atrás

Gleyce702814

Arrebentou Vinicius!!!

1 ano atrás

Pedro_Aredes

Tem um delay bizarro

4 anos atrás

Paula393678

Acho que resolveram o problema da pronúncia, mas a tradução está ruim

3 anos atrás

PaulodaSil34612

No meu equipamento, agora, está ótima. Pode estar relacionado com duas coisas, primeira: troquei de equipamento, segunda: terem melhorado o som da plataforma. Para mim, foram as duas juntas, talvez a evolução do formando, com a educação do ouvido, também tenha influência... 28-06-2017

1 ano atrás

PaulodaSil34612

..."com a educação do ouvido" ao inglês... Li alguns comentários, anteriormente que afirmam que sim.

1 ano atrás

keli_lyra

A pronuncia da locucao é horrivel

4 anos atrás

Micaela.Martins

Coloquei "Porque é que estás sempre atrasado?" e deu errado corrigindo para "Por que está sempre atrasado?". Não concordo que a minha resposta esteja errada

3 anos atrás

MarinaCout15

PORQUE está correcto em português europeu..... não é POR QUE.

1 ano atrás

PriscillaM518376

Because I'm always studying at Duolingo!!

1 ano atrás

Eudivan7.1

Pensei que nao. Mas o duolingo me rastreia

1 ano atrás

Talita-Ventura

Uai kkjjk

7 meses atrás

lewx5

Travou minha língua essa frase.

3 anos atrás

marciomaco

Qual a razão para "Porque é que estás sempre atrasado?" não ser aceite?

3 anos atrás

AlbertoAntunes1

eu gostaria que me esclarecessem , por favor, a diferença entre:" por que você está sempre atrasado" e aquela que consideraram resposta errada:" por que está você sempre atrasado"

1 ano atrás

MauricioSmith

'-" nss

1 ano atrás

Noelma745357

Alguem quer ser um parceiro(a) de conversação plz!! Tem que ser alguem que saiba falar porque não sei muito ksks

1 ano atrás

leandroP.C.O

nao entendi a construcao dessa frase

1 ano atrás

leandroP.C.O

em perguntas o verbo vai sempre antes do sujeito ?

1 ano atrás

amaterasu10

entre os ingleses, pense com inglês! não adiante tentar encaixar o padrão do português/brasileiro nas estruturas gramaticais anglo-saxã. a regra é: open your mind!

1 ano atrás

Ana47104

Em português de Portugal também se diz: Porque é que estás sempre atrasado? Porque é que está sempre atrasado?

1 ano atrás

AishaMonak

Always e forever sao a mesma coisa?

1 ano atrás

Talita-Ventura

Always = Sempre; Forever = Para sempre

7 meses atrás

PabloAndra20

Está correta a tradução: Por que você está sempre atrasado? Coloquei isso e deu como errado.

1 ano atrás

JosLeo19

O you tanto ode ser tu como você, portanto não vejo por que esteja mal?

1 ano atrás

IzaabelLimaa

Eu acertei e diz que eu errei...

1 ano atrás

ines642471

Não se diz por que mas sim porquê ou porque

10 meses atrás

a.wilians

Por que não posso usar a palavra "sempre" antes de "está"?

9 meses atrás

Viniciusalbacete

Eu coloquei está sem o s e ele deu errado.

9 meses atrás

NubyaPalhares

chegar tarde e atrasado tem o mesmo significado, deveria ser aceito

8 meses atrás

Iasmin628587

eu coloquei a tradução igual ao q foi pedido e deu errado... mdsss, muita derrota nessa vida

8 meses atrás

NathanielS678044

Que trava linguas!

7 meses atrás

Andercius23

"por que vocês sempre atrasam" deveria ser aceito, não está aceitando na forma plural. Reportado! 20/06/2018

3 meses atrás