1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Why are you always late?"

"Why are you always late?"

Tradução:Por que você está sempre atrasado?

March 14, 2013

44 Comentários


igoraraujocosta

Por que "late" é traduzido como "atrasado", "recente" e "antigo"???

September 4, 2013

RickPotter16

[edit] Late é tarde. Mas no inglês, você não chega atrasado, você está atraso, então você sempre vai usar:

<pre>"Oh no, I'm late for school today." </pre>

Later: mais tarde; latest: recente.

Mas latest, na verdade é mais um adjetivo substantivo, então você vai ver isso quando tiver procurando um filme em um site, latest vai ser a aba de filmes recém-lançados.


EtelvinaBa3

De qualquer forma os 2 exemplos (o do duo e o seu) não foram bem escolhidos porque esse "atrasado" é um adjetivo e não um advérbio (em português).


Diego_Barros_

Simplesmente porque uma palavra adquire significados diferentes dependendo do contexto, assim como no nosso e em todos os outros idiomas.


EwertonBR

recente não tem nada a ver com late. antigo se refere à um late em questão do próprio tempo.


nanitakawaii

A minha resposta: Por que está sempre atrasado? Deu como errado e corrigiu como: Por que estás sempre atrasado? Mas não é a mesma coisa no nosso português coloquial?


Jonas_Vargas

É sim, mas as vezes o app n detecta, nada é perfeito.


FOG.FOG

POR QUE ESTÁS sempre atrasados? não se fala assim, pelo menos em SP, Brasil. Sugiro esta resposta: "por que ESTÃO sempre ATRASADOS?" já reportei.


Chronoluz

"estás" é o modo correto de conjugar o verbo "estar" para o pronome pessoal "Tu". Não se esqueça q "você" não é um pronome pessoal, até podemos usar como, mas não é. E creio q o foco do Duo seja mais a linguagem formal.


fernanda.r254394

A pronuncia esta péssima !


Vinicirilo

Deve lembrar que esta aprendendo inglês em um aplicativo gratuito sem propagandas. Se quer mais perfeito compre um curso de inglês.


AlexandreT59

Mesmo levando isso em consideração, a pronúncia continua péssima. Mas eu daria um crédito por ser um sintetizador de voz que soa bem natural em boa parte do tempo.


GleyceS

Arrebentou Vinicius!!!


Pedro_Aredes

Tem um delay bizarro


Paula393678

Acho que resolveram o problema da pronúncia, mas a tradução está ruim


PaulodaSil34612

No meu equipamento, agora, está ótima. Pode estar relacionado com duas coisas, primeira: troquei de equipamento, segunda: terem melhorado o som da plataforma. Para mim, foram as duas juntas, talvez a evolução do formando, com a educação do ouvido, também tenha influência... 28-06-2017


PaulodaSil34612

..."com a educação do ouvido" ao inglês... Li alguns comentários, anteriormente que afirmam que sim.


keli_lyra

A pronuncia da locucao é horrivel


Micaela.Martins

Coloquei "Porque é que estás sempre atrasado?" e deu errado corrigindo para "Por que está sempre atrasado?". Não concordo que a minha resposta esteja errada


MarinaCout15

PORQUE está correcto em português europeu..... não é POR QUE.


PriscillaM518376

Because I'm always studying at Duolingo!!


Eudivan7.1

Pensei que nao. Mas o duolingo me rastreia


lewx5

Travou minha língua essa frase.


marciomaco

Qual a razão para "Porque é que estás sempre atrasado?" não ser aceite?


AlbertoAntunes1

eu gostaria que me esclarecessem , por favor, a diferença entre:" por que você está sempre atrasado" e aquela que consideraram resposta errada:" por que está você sempre atrasado"


Noelma745357

Alguem quer ser um parceiro(a) de conversação plz!! Tem que ser alguem que saiba falar porque não sei muito ksks


leandroP.C.O

nao entendi a construcao dessa frase


leandroP.C.O

em perguntas o verbo vai sempre antes do sujeito ?


amaterasu10

entre os ingleses, pense com inglês! não adiante tentar encaixar o padrão do português/brasileiro nas estruturas gramaticais anglo-saxã. a regra é: open your mind!


Ana47104

Em português de Portugal também se diz: Porque é que estás sempre atrasado? Porque é que está sempre atrasado?


AishaMonak

Always e forever sao a mesma coisa?


Talita-Ventura

Always = Sempre; Forever = Para sempre


PabloAndra20

Está correta a tradução: Por que você está sempre atrasado? Coloquei isso e deu como errado.


JosLeo19

O you tanto ode ser tu como você, portanto não vejo por que esteja mal?


IzaabelLimaa

Eu acertei e diz que eu errei...


ines642471

Não se diz por que mas sim porquê ou porque


a.wilians

Por que não posso usar a palavra "sempre" antes de "está"?


Viniciusalbacete

Eu coloquei está sem o s e ele deu errado.


NubyaPalhares

chegar tarde e atrasado tem o mesmo significado, deveria ser aceito


Iasmin628587

eu coloquei a tradução igual ao q foi pedido e deu errado... mdsss, muita derrota nessa vida


Andercius23

"por que vocês sempre atrasam" deveria ser aceito, não está aceitando na forma plural. Reportado! 20/06/2018

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.