"Ele tem uma face muito bonitinha."

Tradução:Lei ha una faccia molto carina.

November 8, 2017

298 Comentários
Esta conversa está trancada.


FranciscoA642528

se a frase é Ele tem uma face muito bonitinha, a resposta não pode ser Lei ha una faccia molto carina


FernandoBBH

Hoje são 24.09.2020 e não houve correção.


Cassia_Lima.7

Hoje sao 4/112020 e contonua sem correção


ricardwolney

16.03.2021 e nada de corrigir isso


GiovannaNSi

06/01/2022 e nada da correção


Bimbinho95

25/10/21 e nada de correção


Leandro1402

04.02.2021. Nada de correção ainda


Rozilaine9

Hoje são 05/02/2022 e ainda não teve correção. Acabei de errar. Pus Lui usando o teclado e ele deu como errado


Marize644294

23.02.2022 sem correção


Marize644294

28.10.2021 e nada


Daniel2ABorges

Hoje são 21/11/2020 e não houve correção


DonizettiG1

concordo com você


ValeriaRaucci

Com certeza, erro do aplicativo.


Cleiton-Machado

17 02 2021 e nada de correção...


Eliasena

30.10.2021 e nada de correção...


NeoleneSil

Concordo com voce


mariaIns336274

Minha esta certa! ?


RomildoAlv7

Realmente, a tradução está completamente errada.


suely593295

Continua o erro


DanielTeix870141

Em certas situações se usa "lei" tanto pra homem quanto pra mulher. Foi uma questão bem infeliz pra quem está aprendendo, mas não está errada.


RuiBrando5

Mas não neste caso. Trata-se uma descrição de terceira pessoa e não de um tratamento formal de segunda pessoa.


Renato976778

Sim, mas está errado corrigir como errado o uso de "ele"


CesarTovazzi

HÁ UM ANO QUE AS PESSOAS ESTÃO PEDINDO PARA O DUOLINGO CORRIGIR A RESPOSTA E NÃO O FAZEM.


Marcelo..Nunes

é lui e não lei


LilianeSch12

Ele = Lui Ela = Lei A resposta está errada


MauricioFu437948

Totalmente errada, o pronome esta com o gênero errado e carina nao é diminutivo


LilianeSch12

A resposta está errada! O correto é lui


HeloDD

E descaso demais! Que horror!


Rosangela804368

Lei corresponde a ela em português.


joobatista437309

Sim , mas também quer dizer senhor. No caso é senhor


xnogueira

ninguém vai corrigir isso?


MartaArgol

A resposta correta è Lui


LenaBetti

E continua o erro!!!!!!!!!!


ise975253

Pelos comentários e também por dúvidas sem respostas em outras questões, percebo que não ha revisões por parte do Duolingo no idioma Italiano. Aderi ao Duolingo Plus para incentivar o ensino de idiomas, porém, o ensino de qualidade.


mariafalco789662

Voces irao persistir no erro???? Se fosse Lei de senhor por formalidade entao nao usaria o termo carina (bonitinho)


joobatista437309

Não. porque é a face que é bonita. Face é feminino. Ou seja: O senhor (lei) tem a face(la faccia)


Renato976778

O contexto da frase (faccia carina) é informal, por isso não se justifica usar o formalismo do Lei masculino.


Vagner196484

Até que o duolingo não corrija as bobagens que fez nas traduções fica muito difícil completar as lições.


LenaBetti

Assim fica difícil, né?!


beteporto2

Resposta errada!


ednarosset

É lui.... pq lei?? Correção errada?


SamuelFacc3

Quando não há inteligência, vamos tentar pela insistência: "ELE tem uma face muito bonitinha" e não "ELA tem uma face muito bonitinha", não parece ser difícil distinguir o gênero da frase.


kfilipini

A resposta está errada. "Lui* ha una faccia molto carina."


Valentina592442

Lui = ele Duolingo considerou minha resposta errada.


Alessandra845932

que eu saiba ELE é LUI e ELA é lei, então pq está errada essa frase


lilubar

Afinal de contas, é ela ou ele?


EgleGiaret

É ele ou ela????


EgleGiaret

Em português está ele . Em italiano ela


SamuelFacc3

Ele tem uma face muito bonitinha. LUI e não LEI. Não é tão difícil assim...


MarioPogli1

Alguem corrigiu ha um ano e atè agora persiste o erro??? Por isto nao pago!!!


Renato164581

Erro de tradução!!!!


cleide749792

Ele é LUI Ela é LEI eu estou certa Caspita.


cleide749792

Vou ficar ATÉ quando nesse impasse??? Ou vocês do duolingo revejam esse erro ou eu ficarei a mêrce do erro de vocês e não consigo terminar a lição. Que coisa sem nexo.


rosevieira1

NÃO ACEITO QUE MINHA RESPOSTA ESTEJA ERRADA! PEDEM A TRADUÇÃO DE "ELE", NÃO "ELA".


LuisMeloDe

Erro erro erro erro erro. Raiva raiva raiva


gabrielaroja

DUOLINGO, por favor, consertar o erro: LUI: ELE / LEI: ELA


Luiz1Barreto

Lei com o l maiúsculo serve para Senhor/Senhora.


MariliBardes

Quantos anos os administradores do Duolingo vão demorar para corrigir esse erro. É desanimador o descaso.


GIANPA33

Ele tem = Lui ha (masculino) O que vcs estão esperando para fazer a devida correção ? Vamos levar esse curso a sério?....


DonizettiG1

se é lui entao é ele nao ela


DonizettiG1

se é lui entao é ele nao ela


lorette737069

"Lui ha una faccia molto carina" A tradução está errada, assim como tantas outras. Sugiro que façam uma revisão porque estes erros denotam descaso da pare do Duolingo

Obrigada


Bittencourt.T

Eu acredito que estão usando LEI como você...https://learnamo.com/pronome-di-cortesia-italiano/ Il LEI si iniziò ad usare solo a partire dal 1500 come forma di cortesia estremamente formale riservata a persone autorevoli e degne di gran rispetto. La diffusione dell’uso del Lei sembrerebbe derivare dall’influenza spagnola nella penisola italiana. https://www.facebook.com/voloversofficial/videos/1621034284865468/ questo video ha una domanda... si sta divertindo lei? A chi si rivolge la domanda. vedi anche questo sito prego. https://context.reverso.net/traducao/italiano-portugues/lei#voc%C3%AA


Tartaglia12

Concordo com vc Elenice, aqui considera- se, Lei = Senhor ou Senhora


elisabethm694658

Hoje, dia 10.01.21, ainda não foi feita a correção. É desanimador!!!!


joobatista437309

Lei ,no caso quer dizer senhor . Ex: come stá lei? = como está o senhor? Só se sabe qdo erramos. Buon giorno a tutti.


RomarRibei1

06 de março de 2021 e nada de corrigirem...


Broxildo

Fevereiro /2022 e ai Duo ???


AdrianaBataglini

Lui é ele, nao ela, considerou errado 2x


Nilce322900

Sem correção...


luizhgi

Lei está errado. dia 12/03/2022 e não teve correção.


concepcion377862

Vixi! Ele por Lei...rsrs


MarciaGran45631

Na frase está escrito " Lui ha una faccia.... e não lei


rose.portu

É verdade! Aqui tem erro! Corrijam por favor


JayrBerald

Errei no desafio por isso Corrigir


manuelcarnota

outra resposta errada


CludioFell

Ainda está errado!?!?!?


SergioSisto

Ma che sbaglio ! In Portughese ELE è LUI e non lei


DavidCardo77955

quando vão corrigir isso?


NiveaRosa1

A resposta esta errada se e na questao fale "ele" então logo a tradução e "lui",


Cris751374

Que absurdo! É LUI E NÃO LEI Incompetência de arrumar essa questão hein !!!


Edgar232970

Está errado o sujeito. Lui e lei


SueliLotoF

Corrigir a frase Ele =lui e não =lei


MauroDella5

A resposta correta deveria ser Lui e não Lei.


luizpolesi

tradução está errada .


Regina697877

A frase está errada.. deveria ser ELA tem


Marlene634610

Ele= lui e não lei


cronap

São os novos tempos. Ele ainda não se decidiu se é “ele” ou “ela” . Provavelmente “o Duolingo” é ela!!!!


babi0704

A resposta está errada.. é lui e não lei


LucasAbram4

Dois anos desse erro tosco e nada de correção.


Cione759

E até quando vão ter esses erros sem justificativa???


Teresa313715

Lei é ela e na resposta está ele .....


C.Lago57

Há um erro de tradução no Duolingo


Beto900996

Resposta errada Lei=Ele


Dina99R

Genteeeeeeee como assim? Lui e lei????


Luiz1Barreto

Cuidado com os enunciados. Ele/Ela. Isso confunde.


EleniceCon1

continuam traduzindo LEI como ELE... .julho de 2020. que ódio!!!!


TaniaAthay

"LEI ha una faccia molto carina" - "ELA tem uma face muito bonitinha."


Salete678756

Lui = ELE LEI = ELA


antoniobordini

Lei (“pronome pessoal de formalidade”) pode ser usado tanto para homens quando para as mulheres. Lei è una persona molto simpatica (O(a) Sr.(a) é uma pessoa muito simpático/a) Lei è una brava persona (O Senhor/A Senhora é uma boa pessoa) https://italiano.forumdeidiomas.com.br/pronomes-pessoais-e-formas-de-cortesia/


Luigi775162

Dizer, o senhor tem uma face bonitinha, soa meio eatranho, não acha? Se entendi sua explicação, a frase mistura formalidade com intimidade.


Anne825444

Vocês não corrigem os erros de vocês???


ARNALDOCOR18

Êita, que endoidou de veis sô!


ARNALDOCOR18

O certo é errado e o errado é certo, entenderam...


DonizettiG1

na frase esta ele nao ela


luis713969

Virou ❤❤❤❤❤ era ele agora e ela


luis713969

E ❤❤❤❤❤ era ele agora e ela


luis713969

Virou ❤❤❤❤❤ era ele agora e ela


celina606432

Assim não é possivel! Lui é ele


mariacrist349390

Ele = lui e não lei!


mariacrist349390

Êrro relatado há dois anos! Para irmos adiante devemos escrever errado...


mariacrist349390

Agora é a frase errada! Como vou saber o que colocar pra ser aceito? Pegadinha 2!!!


mariacrist349390

Apostei no errado para ir adiante!!!!


Costantini197368

Trocaram o Lui por Lei. FAVOR CORRIGIR. Obrigado.


tais.cavan

A frase é lui e nao lei


Vanilce753146

Ele é Lui / Ela é lei / e Lei é senhor ou senhora (formal)... então.... decidam a frase em português para ser traduzida para o italiano... ou então aceitem as nossas respostas como corretas. Obrigada.


RosaMariaB631295

De novo.ele é lui,non lei.


Benau4

Hoje 08.10.2020, continua errado. Devem mudar só na data de aniversário!


BetoGuerra75

Ele e lui nao lei, que ❤❤❤❤❤ é essa.


EleniceCon1

Lei é usado assim, com letra maiúscula, quando quer dizer o senhor, a semhora. Claro que não combina com o resto da frase,,ne?!?! Mas também ja vi indicação de Lui (letra maiúscula) para senhor. Precisamos de um professor para resolver esta questão..


AntonioBen335685

Agora fiquei confuso Lei ou Lui


EleniceCon1

Veja a minha resposta para o Andre.


Sandra936171

É ele (lui ) em vez de lei (ela)


EleniceCon1

Veja a minha resposta para o Andre.


RosaneMarq8

Corrijam por favor a resposta


EleniceCon1

Veja a minha resposta para o Andre.


AndreFel286482

Ele passou a ser lei em italiano?????


AndreFel286482

Ele passou a ser traduzido como lei em italiano agora?????


AndreFel286482

Ele passou a ser traduzido agora como lei em italiano????


AndreFel286482

Ele passou a ser traduzido agora como lei em italiano???


EleniceCon1

Lei (com L maiúsculo) é uma forma respeitosa que significa o Senhor,,a Senhora. O que esta errado é usar numa frase infeliz... você não vai dizer “a sra tem uma cara bonitinha...”.


Renato976778

kkkkkkkkk é isso mesmo! a única maneira de saber se Lei se traduz por "O Senhor/A Senhora " seria pelo contexto da frase.... cara bonitinha.......kkkkkkk


silvio613833

a mina resposta é que estava certa. Ele = lui


Luciene746453

Ele (lui) ela (lei), vai corrigir


ElizBarros731127

Vcs tem que oncertar isso.


JosFrancis851440

Se é ele, vocês respondem que é ela???


EBDA80

Dia 04.11.2020 e ainda não foi corrigido!


Ksia916498

A tradução de ELE para o italiano é LUI e não LEI, que é ELA, em português.


EleniceCon1

Por favor, veja uma resposta que postei ha algum tempo, pode ajudar um pouco.


EvaneFiorese

Realmente, está errada essa frase.


albinoabs

Não concordo. Mas vou colocar a resposta errada para continuar o exercício


albinoabs

Não concordo. Vou fazer errado para continuar a lição.


Angela537908

22 de novembro 2020 esta escrito ele como pode ser "lei"?


NogueiraAn3

A frase para ser traduzida está ELE e não ELA.


[conta desativada]

    O Duolingo não está nem aí com estes comentários, muita de respeito


claumonteforte

    Lei é Ela e NÃO ele


EleniceCon1

    Lei, com letra maiúscula, eh tratamento formal e significa Senhor ou Senhora. Claro que o resto da frase esta fora deste contexto.... Se você conseguir, faça o italiano como falante de inglês, porque o curso tem muito apoio teorico, coisa que o curso em português deixa muito a desejar...


Daniel2ABorges

    Bora melhorar ne Duo, pfvr


Luis_bg

    C'è un errore qui ... Non nè Lei, ma Lui, giusto?


ValeriaRaucci

    Porque "Lei" se em português trata-se de "ele tem"?. Erro duolingo.


Durvalino51

    A tradução "Lei ha una faccia molto carina.", está errada, porque "lei" é "ela" e não "ele". Então a resposta correta é "Lui ha una faccia molto carina". Alô Duolingo!!!


Marisa08121963

    Ela/lei e não lui


MariliBardes

    Que coisa, um erro de tres anos atras e nao foi corrigido....Dificil aprender quando temos escrever errado para avançar com as lições. NADA PEDAGÓGICO, DUOLINGO.


AnglicaNbr1

    Lei = Ela

    Não entendi essa do Duolingo.


roneynhaddad

    Duolingo cada vez pior... Decepcionante. Erra sempre no português e agora até no próprio italiano.


hugomesmo

    Vamos cantar parabéns, 3 anos de vida desse erro. Parabéns, duolingo!


MariliBardes

    Que chato, quando o Duolingo vai corrigir este absurdo erro?


MarcioWeyr

    esse app é mesmo uma b.osta... que erro grosseiro


robessa1

    Seria lui e não lei


AnaMaria209174

    Hoje é 22.01.2021 e nao houve correção.


EleniceCon1

    Oi, veja a resposta do Antonio Bordini. É que inexiste gramatica no curso para falantes de portugues; ou você procura por conta ou, se for possivel, faça o curso como falante de ingles. Tem muuuuuita teoria e mais, a da versao para computador tem informaçoes a mais que a versao para celular.


MarleneVardanega

    Se é " Lui" não pode ser Ela


MarleneVardanega

    Se é "Lui" não pode ser Ela


WireOficial

    Ainda continua incorreta: ELE não é LEI, e sim LUI


GivaldoSan15

    Eu estou desanimando com isso


MargaridaO320715

    CONTINUA SEM CORREÇÃO


AlbaSolang

    Lei ou Lui ? Favor conferir Duo


TaniseDeCe

    É lei ou lui programinha picareta


LuizHenrique.JS

    Continua errado 2021


cs2502i

    Ele é "lui" e não "lei". Tem que mudar a pergunta para "Ela"


VanesiaZib

    Perché lui adesso è Lei????


Edinea129035

    Se é lei, não pode ser ele.


Elza547388

    Lui non è lei!


WyllerDelP2

    Corrigiram errado...


Danieldece5

    Dia 25/02/2021 ainda sem correção


P.MachadoRute

    Ele é Lui não Lei.....


Maria35392

    A oferta do curso "gratuito" nao justifica cometer erros pontuais sem a devida correção. Hoje, 04.02.2021


tabathamorgana

    MARÇO DE 2021 e ainda não corrigiram


Maysa447325

    Ele é Lui e a resposta mostra Lei


MaliAquino

    A frase começa com Ele=Lui não com Lei= Ela. Esta no masculino. Como pode estar errada a resposta? Explique.


Danieldece5

    Continua errado, não aprendem mesmo


Danieldece5

    Dia 13/03/2021 e continua errado o exercicio, pelo jeito não aprendem mesmo


Lucas790308

    Erro! Pois se é "lui" então deveria ser "ele" e não "ela"


marcia342671

    Hoje é dia 23.03.21, o erro continua


LeilaPP

    26/3/21 não corrigiram


maria310323

    Mesmo com todas estas reclamações o Duolingo não corrige ? Que falta de consideração para com os alunos !


Katherine539961

    Desde quando ele, é lei?


ricardwolney

    Dia 03.04.2021 e continua nao aceitando lui...


MariaAngel753434

    11/04/2021 sem correção!


Kenny.47

    14 / 05 / 2021 .....


Luigi775162

    Se é ele, não pode ser lei, lei é ela. Será que a diversidade esta confundindo a cabeça da italianada?


Glorinha780404

    Hoje 20/04/2021 e continua incorreto.


JeanedarcC

    A resposta de vcs está errada. Foi pedido o conserto tem 2 anos!!!!!!!!!!!!!!!


IRONILDO16

    PARA QUE NÃO ERREMOS, ESCREVAM ELA E NÃO ELE!!!


GuilhermeO640796

    Duolingo fazendo cagada as ever


AnaEldia2

    É óbvio que há um erro!


Lucimara143859

    06.05.2021 sem correção ainda!!!


Salvador613164

    Só protesto e nada mais, como ensinar se não sabe.


ALBERTO880347

    Ele...-> lui Ela...-> lei


ALBERTO880347

    Ele...-> lui Ela...-> lei Peço que verifiquem...


ALBERTO880347

    Ele...-> lui Ela...-> lei Peço que verifiquem...


EdemilsonL7

    O problema é o que está entre o pc e a cadeira


Renato976778

    Hoje é 22/maio/2021, 14:25 e ainda não houve correção. . . .


nivavani

    Erro na tradução


YoneCosta2

    26/05/2021 sem correção


YoneCosta2

    Em 26/05/2021 ainda sem correção


egidiopalo

    Desde quando ELE é LEI? Começo de frase é sempre maiúscula. Quando vão corrigir este erro grotesco????? Hj 30.05.2021


IldeAltran

    Não adianta , o único erro do Duolingo é não acompanhar nossas reclamações e quando necessária e justa, promover as correções.


Avriiin

    Sem correcao ainda 06/06/2021 covid


SandraCaet12

    Precisa corrigir essa frase ou a resposta.


Elen1000milhas

    A resposta ESTÁ totalmente errada e o Duolingo saiu de férias e não voltou mais


Edmir941211159

    Lui é ele e não ela


PatiRocha77

    Se está escrito "ele" a tradução seria lui! A resposta então está errada ou a frase a ser traduzida.


ACarol0059

    Na mesma 9/7/21


SuellynOgl

    O erro continua - hj é 11/07/2021.


IgorRibera

    15/07/2021 e a correção não foi feita


jose1guido2

    Como TODOS podem ver, é ELE e não ELA, como mostra a rsposta que eles querem!!!!


jose1guido2

    Vou ERRAR para o programa ACEITAR


ritinhalim2

    Ainda está errada a resposta oferecida pelo curso,


Vera650211

    Estamos em 28/07/2021 e a correção ainda não foi feita!


RenataMore176161

    30.07.2021 Sem correção


Clo334012

    hoje é 01/08/2021 e ainda não houve correção


somerkever

    A dica está marcando "Lui" (ele), mas vocês estão corrigindo como "Lei" (ela). Se decidam!!!


Vanildo842494

    20.08.2021 e as aberrações continuam...


CeciliaGui516668

    è giusto???? Ele em português = Lei em italiano??? Só se fosse: "o Senhor"!!!


rosiclersc1

    Hoje 31.08.21 ainda não foi arrumado.


Gilce1952

    Se esta escrio lui porque o certo e ela totalmente errado


Gislaine520105g

    como assim? lui -ele lei - ela


ElianeMSP

    Ninguém do Duo pra corrigir ou explicar


Vera650211

    Porque aqui "ele" é "lei". Não deveria ser lui?


JorgeFavarin

    Lui ou Lei??? 21/09/2021 até hoje, não corrigiram


Sueli326271

    Não corrigem nunca


GuilhermeO640796

    Ahahahaha coruja burra


Guilhermez759273

    Vamos arrumar ai programador.


Vera650211

    Porque tem que usar "lei" se o exercício menciona ele?


Renato976778
    • Estaria correto o uso do pronome Lei como maneira formal para designar o sujeito Masculino. -Está errado não aceitar Lui, mesmo porque a frase" ...faccia molto carina" é uma frase claramente informal. Pelo menos o Duolingo deveria aceitar tanto Lui quanto Lei.

pablo.ch

    Mais uma bizarrice do curso de italiano para falantes de português...


pablo.ch

    Mais uma bizarrice...


OlgaElaine

    ELE é LUI, e não LEI !!!


alex2-6

    A equipe do duolingo precisa analisar este curso, há muitos erros, isso precisa ser visto urgentemente.


martarissi1

    Acho que o Duolingo não se importa nenhum pouco com os alunos brasileiros,parece um descaso escancarado


Fernanda37075

    23/11/2021 sem correção


AndreaBertoncel

    Hoje 31/11/21 continua errado.


Marcos.Venturott

    17/12/2021 - continua sem a correção.


cappelletti1972

    2022 e nada de arrumar


MariadoCa207233

    E nada de correção..


MariadoCa207233

    É preciso escrever errado para ir em frente..


CarmemPicelli

    20 do 1 de 2022 ainda assim


nivavani

    Lui è ele, lei é ela. Erro na frase


MarizaDiGr

    Outro erro do Duolingo e a gente tem que aguentar!!!


Sandraanaissara

    Lei é ela Lui é ele.


Sandraanaissara

    Essa frase continua errada


AlanBorel

    Corrige essa ❤❤❤❤❤


Zez338670

    No exercício aparece Lui


Zez338670

    Se é "ele" deveria ser lui, não lei como o exercício está exigindo. Não posso aceitar um erro tão elementar, num programa como o Duolingo... É possível consertar?


Rozilaine9

    Hoje é 05/02/2022 e continua sem correção.


SuzyFatima1

    2022 DUOLINGO NÃO LÊ ESSE FORUM


MauraRaupp

    Como assim, lui e cobra lei. Como vou saber que redposta quer??


MrciaEnnes

    Hoje é 14/02/22 e não houve correção.


larissaparis

    GENTE COMO ASSIM???????


MAUSERVAZ

    A minha resposta está correta. A do Duolingo está errada. È lui e non lei.


Leonidia14

    Por que lei e não lui?


EleniceCon1

    Lei, com letra maiúscula, eh tratamento formal e significa Senhor ou Senhora. Claro que o resto da frase esta fora deste contexto.... Se você conseguir, faça o italiano como falante de inglês, porque o curso tem muito apoio teorico, coisa que o curso em português deixa muito a desejar...

    Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.