"Una mucca è un animale utile."

Tradução:Uma vaca é um animal útil.

11/12/2017, 9:30:37 AM

2 Comentários


Claudio_Resende

A titulo de informaçao, aqui se usa MUCCA para definir a femea da especie BOVINA antes de parir (ser mae) e no periodo de aleitamento depois de parir é que se considera VACCA.

11/12/2017, 9:30:37 AM

WarsawWill

Tecnicamente há uma diferença, sim, "vacca" sendo qualquer femea adulta, e "mucca" sendo uma "vacca da latte".

Mas penso que na prática "mucca" é usado com um significado mais geral, como "vacca" tem um segundo, depreciativo, significado.

"vacca - Femmina adulta dei bovini ... perlopiù sostituito da mucca"
http://dizionari.corriere.it/dizionario_italiano/V/vacca.shtml

"mucca - Vacca da latte; dato il valore anche spreg. di vacca, è preferito nel l. com."
http://dizionari.corriere.it/dizionario_italiano/M/mucca.shtml

1/16/2018, 5:37:13 PM
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.