"Seguite quella macchina!"

Tradução:Segui aquele carro!

November 12, 2017

16 Comentários
Esta conversa está trancada.


movb

Mas amo estas observações que VCs fazem por aqui; nos lembra como falar corretamente o português....kkkk


ARNALDOCOR18

Realmente neste caso o Duolingo está correto. O grande problema é que caiu em desuso, ao menos aqui no Brasil a segunda pessoa, seja do singular (tu) seja do plural (vós) sempre substituído por (você/vocês, contração de vós mercê/mercês), pronome pessoal de tratamento que pede o verbo na terceira pessoa. (coisa semelhante acontece quando se usa no italiano Lei=Sr./Sra.(L maiúsculo) (não lei=ela) que igualmente pede o verbo na terceira pessoa. Portanto recomendo a todos deixarem aberto sempre estas três guias com os seguintes sites: https://www.conjugacao.com.br/ e https://pt.bab.la/verbo/italiano/ e https://dicionario.reverso.net/ Assim, a maioria das dúvidas, por si só, se eslarecem...


hugoxrosa

Caiu um desuso a conjugação da 2ª pessoa, porque o que tem de gente falado "tu fez", "tu foi", "tu vai"...


Amelia823154

Ainda bem que questionou, pois assim posso pedir desculpa e afirmar perante todos que a forma do verbo esta corretíssima. Foi um impulso, talvez porque nunca tivesse ouvido ou lido o verbo seguir conjugado na segunda pessoa do plural do imperativo afirmativo . Aprendi hoje essa forma. Obrigada


RuiBrando5

De facto a forma verbal soa de forma estranha porque a usamos raramente no dia a dia. Há outras formas mais coloquiais de dizer o mesmo.


audreygalvao

No imperativo afirmativo: segue (tu) aquele carro, siga (você)..., sigamos (nós)..., SEGUI (vocês)..., sigam (vocês)...


MrupeZunti

o correto não seri sigam aquele carro??????


movb

Mas os observações aqui apresentadas são importantes.


MariaRuivo9

Em português de Portugal diz-se Segue aquele carro


RuiBrando5

Maria, leia o comentário do WarsawWill, onde está bem explicado que aqui trata-se da segunda pessoa do plural: "Segui" (vós) ou "Sigam" (vocês). Na frase proposta em italiano a forma é "seguite", segunda pessoa do plural do imperativo do verbo "seguire".


CamillaCSN

O imperativo de seguir é siga.


RuiBrando5

Não neste caso. O locutor dirige-se a um grupo de pessoas e não a uma só pessoa. O imperativo aqui é, portanto, "sigam" (ou segui).


Ana526706

O correto na 2a. Pessoa do singular é Segue aquele carro


RuiBrando5

Mas "seguite" está conjugado na segunda pessoa do PLURAL. A sua sugestão relativamente à segunda pessoa do singular não é aplicável aqui.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.