"Seguite quella macchina!"

Tradução:Segui aquele carro!

November 12, 2017

16 Comentários


movb

Mas amo estas observações que VCs fazem por aqui; nos lembra como falar corretamente o português....kkkk

November 25, 2018

Amelia823154

Ainda bem que questionou, pois assim posso pedir desculpa e afirmar perante todos que a forma do verbo esta corretíssima. Foi um impulso, talvez porque nunca tivesse ouvido ou lido o verbo seguir conjugado na segunda pessoa do plural do imperativo afirmativo . Aprendi hoje essa forma. Obrigada

July 1, 2019

RuiBrando5

De facto a forma verbal soa de forma estranha porque a usamos raramente no dia a dia. Há outras formas mais coloquiais de dizer o mesmo.

July 1, 2019

rafaeldisposti

Siga aquele carro

May 15, 2018

movb

Mas os observações aqui apresentadas são importantes.

November 25, 2018

Amelia823154

Errado !

July 1, 2019

RuiBrando5

Porquê?

July 1, 2019

ivanurbm

O correto é "segue"

November 12, 2017

WarsawWill

"Segue" (tu) seria "segui". "Seguite" está no plural, de "voi". Tecnicamente o Duo tem razão, "segui" sendo o imperativo de "vós", mas na vida real penso que se usa "vocês" no lugar de "vós", assim a tradução normalmente seria "sigam".

December 17, 2017

Sabina24897

Análise corretíssima.

May 3, 2019

Vassilis3

segue (tu), siga (você) segui (vós), eles/elas seguem (Pr. Ind.), sigam (vocês)

November 23, 2017

ataskacomeres

" Siga aquele carro" ou " sigam aquele carro"( Vós segui) já não é tão usado.

December 3, 2017

WarsawWill

"Seguite" está no plural ("voi"), portanto penso que seria "sigam".

December 11, 2017

RuiBrando5

O facto de ser pouco usado não significa que não esteja certo. Aqui estamos a ajuizar a tradução do Duolingo e o que acontece é que não podemos dizer que esteja errada. Apenas podemos dizer que há outras formas mais usadas no dia a dia.

October 27, 2018

movb

Penso igual. Assim, podemos aprender as conjugações em italiano.

November 25, 2018

JorgeNassa1

Seguite, se plural, o correto é SEGUIS AQUELE CARRO

March 10, 2019
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.