1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Gli elefanti sono i tuoi."

"Gli elefanti sono i tuoi."

Tradução:Os elefantes são seus.

November 13, 2017

14 Comentários


SergioMiletto

respondi "Os elefantes são teus" e o sistema considerou errado. Não está certo?


santo.br1

Está correto sim, já está aceitando.


Graciete802736

Toquei no botão sem querer


Izabel347591

Vc tem que escrever em italiano.


MichellySolie

Engraçado esse GLI..


Guilherme0860

Gli é plural de lo e l', I é plural de Il, caso não saiba quando usà-los: Lo = palavras que começam com z ou com um s seguido de outra consoante, o que è chamado de "s impura". Ex.: Lo zucchero/Lo specchio. L' = palavras que começam com vogal. Ex.: L'Italia. Il = palavras que começam com consoante que não sejam z ou "s impura". Ex.: Il film. Há também o "le", que é o plural de "la" usado para palavras femininas que começam com consoante. Ex.: La donna, ou no plural, le donne. Espero ter ajudado!


SirleteAlm

Não entendi porque està considerable errado.


Baltazar_Reis

Os elefantes são teus deveria ser aceite


RosanaMaDell

Discordo...i tuoi.... os teus ou os seus!


BruH9007

Respondi: Os elefantes são seus E apareceu como resposta, o mesmo que eu escrevi. Só que sem o ponto final. Mas mesmo assim deveria ter considerado correto.


DaniellaMa76567

Os elefantes sao de vcs


Giulia287561

Daniella, sua sugestão não é válida.

Vocês é 2ª pessoa do plural ( Gli elefante sono i vostri).

Pense em português: Este livro é teu (è tuo). Estes livros são teus (sono tuoi) / Este livro é de vocês (è vostro). Estes livros são de vocês (sono vostri).

Está com dúvidas sobre pronomes possessivos? Acesso o fórum: https://forum.duolingo.com/comment/47405190

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.