"Os doces são dele."

Tradução:Le caramelle sono le sue.

November 13, 2017

5 Comentários


SoniaCrist182689

"sue" é dela! não entendi...o pronome possessivo tem q concordar com o substantivo? E qdo eu quiser dizer "os doces são dela" eu escrevo a mesma frase?

February 14, 2018

WarsawWill

"sue" poderia ser "dele(s)" ou "dela(s)". Como em português os adjetivos e pronomes possessivos concordam com a coisa possuída, não com o possuidor. Por exemplo:

Ela (fem) tem alguns doces (masc)
Os doces são dela
São seus (masc) doces
= Os doces são seus

Assim:
Lui (masc) ha delle caramelle (fem)
Sono sue (fem) caramelle
Le caramelle sono sue

May 12, 2018

Juscelinad3

Me parece que a tradução de lui seria a mais apropriada aqui.

November 13, 2017

WarsawWill

Não. Porque o uso de "dele(s)/dela(s)" e uma construção português e não se usa em italiano.

May 12, 2018

taisvinha

Porque não aceita a tradução "dolce"?

December 31, 2018
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.