1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Os doces são dele."

"Os doces são dele."

Tradução:Le caramelle sono le sue.

November 13, 2017

9 Comentários


SoniaCrist182689

"sue" é dela! não entendi...o pronome possessivo tem q concordar com o substantivo? E qdo eu quiser dizer "os doces são dela" eu escrevo a mesma frase?


WarsawWill

"sue" poderia ser "dele(s)" ou "dela(s)". Como em português os adjetivos e pronomes possessivos concordam com a coisa possuída, não com o possuidor. Por exemplo:

Ela (fem) tem alguns doces (masc)
Os doces são dela
São seus (masc) doces
= Os doces são seus

Assim:
Lui (masc) ha delle caramelle (fem)
Sono sue (fem) caramelle
Le caramelle sono sue


taisvinha

Porque não aceita a tradução "dolce"?


ElizabethB475604

O Duolingo já aceitou:

"I dolci sono i suoi".

Mas hj, ele acordou com o pé esquerdo e resolveu não aceitar. Vai entender...


Juscelinad3

Me parece que a tradução de lui seria a mais apropriada aqui.


WarsawWill

Não. Porque o uso de "dele(s)/dela(s)" e uma construção português e não se usa em italiano.


Paolo152672

in italiano si può dire sia :"le caramelle sono le sue." sia "sono le sue caramelle".

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.