1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Alla famiglia non piacque."

"Alla famiglia non piacque."

Tradução:A família não gostara.

November 14, 2017

4 Comentários


ataskacomeres

"À família não agradou" . É muito importante usarem mais o verbo AGRADAR.

January 13, 2018

WarsawWill

Isso sendo um curso para aprender italiano, acho que o mais importante aqui é saber que o muito comumente usado verbo "gostar" sempre se traduz como "piacere" e aprender associá-los como equivalentes funcionais.

No segundo lugar o que é também importante é que aprendemos como automaticamente convertir "gostar" em "piacere" na língua falada. Se o uso de "agradar" ajudar aqui, bom, mas acho que seria uma distração associar "piacere" principalmente com "agradar", quando a tradução padrão e o equivalente funcional mais perto é de fato "gostar".

Para colocá-lo em perspectiva, num compêndio de cinco e-livros (romances com diálogos) que estou lendo, há mais de 200 instâncias de "gostar" e como maximo, 5 de "agradar". E numa classificação dos 1000 verbos mais comuns, "gostar" é 57, "agradar" 573.

https://kizombrazil.wordpress.com/2013/02/10/os-1000-verbos-portugueses-mais-comuns/

May 13, 2018

WarsawWill

"piacque" = "gostou", "agradou"
"gostara" = "era piaciuto"

https://dicionario.reverso.net/italiano-portugues/piacque

May 13, 2018

JoaoMontes3

Gostara (pret. mais-que-perfeito); Gostou (pret. perfeito) ou; Gostava (pret. Imperfeito)?

February 12, 2019
Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.