1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Abbiamo un grammo di zuccher…

"Abbiamo un grammo di zucchero."

Tradução:Temos um grama de açúcar.

November 15, 2017

4 Comentários


1961mario

A tradução correta é: " Temos um grama de açúcar", assim como no italiano "grama" respectivo à medida de pesagem é masculino então o numeral deve acompanhar o gênero.


Renan_Sedola

"Grama" quando refere-se a unidade de medida tem gênero masculino assim como vimos de forma correta no exercício acima. Grama com gênero feminino refere-se a "mato" .


JoseRodrig379124

grama é feminino e logo o artigo indefinido deve concordar...assim temos uma grama


Rosicler.2b

deve haver concordância. Grama é feminino, o artigo deve ser também feminino

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.