1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Sabato troviamo un ristorant…

"Sabato troviamo un ristorante in piazza."

Tradução:sábado encontramos um restaurante na praça.

November 15, 2017

11 Comentários


Anabelabala

Hedi, percebo que tanto em francês quanto em italiano se usa o verbo no presente para um futuro próximo, afirmativo. "Venerdi ti incontro all'angolo". Mesmo em português dizemos "Te vejo amanhã". A frase em questão é otimista e tem este sentido: "sábado vamos encontrar um restaurante na praça". É assim que entendi.


hedi76

"Sabato abbiamo trovato un ristorante in piazza" è più corretto.

Sabato potrebbe essere passato o futuro, ma non presente. Ma in questo caso non è logico utilizzare il futuro. Come possiamo sapere che troveremo un ristorante sabato?

Rimane soltanto il tempo passato: Sabato abbiamo trovato un ristorante in piazza.


Milli656179

Penso che sarebbe più corretto il futuro semplice."Sabato troveremo un ristorante in piazza" , lo sappiamo perché magari sappiamo che ci sarà una festa o una sagra. Si usa anche il presente, ma non per questo è corretto.


Carla261368

Sábado achamos um restaurante na praça. Não aceitou!!


carlos-marques

Penso que este nível é mais rigoroso nas respostas possíveis. Já tenho várias respostas neste nível assim e se torna irritante :-/


Kate501690

Em Portugal - NO SÁBADO


carlos-marques

"Sábado procuramos um restaurante na praça", não entendo porque não se pode usar "procuramos"


Milli656179

Procurar è cercare.


robsongramos33

Por que não "achamos"?


Isabela967112

A tradução de "Sala da pranzo" tem que ser "sala de jantar", mas não aceita "achamos" um restaurante... Tem que ser muito zen para fazer duolingo...

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.