"Hai preso le misure?"

Tradução:Tomou as medidas?

November 17, 2017

4 Comentários


cristinacunhaPT

Claro, deveria ser: "Tiraste as medidas", até porque, ainda que fosse no contexto "TOMAR as medidas para resolver um problemas", não é comum utilisar o artigo, sobretudo em discurso directo, pelo que seria "Tomaste medidas"

February 7, 2018

ataskacomeres

Uns lingots.

May 19, 2018

CarlaMorai862550

concordo com os anteriores:TIRASTE AS MEDIDAS? é a frase certa. este português do Brasil dificulta muito ...

April 17, 2018

ataskacomeres

" TIRASTE as medidas?" Tirar as medidas a algo. Noutro contexto : TOMAR as medidas necessárias para resolver um problema"

May 19, 2018
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.