"Uma pessoa tem dez dedos."

Tradução:Una persona ha dieci dita.

November 18, 2017

4 Comentários
Esta conversa está trancada.


Claudio_Resende

Infatti! Caspita, Duolingo non fa mai la concordanza verbali, spiacente insegnare così sbagliato


Giulia287561

Não há erro na forma que o duo colocou. Segundo a informação colocada pelo colega WarsawWill dedo é dito e existem duas formas para o plural: dita ou diti

E de acordo com as informações, quando nos referimos ao conjunto dos dedos (ou seja, como na frase os 10 dedos de uma pessoa), usa-se dita.

Diti é usado em frases como "Os dedos médios..." "Os dedos anelares...".

seu comentário foi feito há 3 anos, talvez tenha mudado a frase, pois nessa não vejo erro de concordância verbal.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.