"Lei è una ragazza."

Tradução:Ela é uma menina.

November 19, 2017

40 Comentários


BrunaArgen3

Eu ainda nao entendi quando devo usar o "é" e o "sei"

June 19, 2018

Juliana955247

Tu sei, lei/lui è

January 8, 2019

Bernardo516846

É - artigo Sei - verbo "ser"

July 2, 2018

M.Rossetto

Errado, ambos são o verbo "ser" mas o "è" usa-se para a terceira pessoa do singular (lei-ela/lui-ele, por exemplo) Enquanto o "sei" é usado para a segunda pessoa do singular (tu-tu/você)

June 2, 2019

rafareisbr

Faltou ensinarem o que seria Lei antes de poder cobrar seu uso

March 1, 2018

LeonardoCa369873

Lei/ela Lui/ele

August 4, 2018

M.Rossetto

O simbolo da lâmpada antes de começar o questionário traz as lições necessárias pra cada teste ;)

June 2, 2019

Ana118206

Se lui é ele lei é ela

May 21, 2019

Silas_Neves

Ma so que c'è um posto per lei.

March 24, 2018

ArmandoFil5

sim, no inicio há uma longa introdução sobre pronomes, detalhando-os.

June 12, 2018

Rita759264

Concordo com a BrunaArgen3

July 11, 2018

IsraelMate17

Burra

March 13, 2019

DenisCarlo13

Só juntar as frases , aprende super rapido

May 15, 2018

taisvinha

Usei garota e errei! Mas pq?

November 1, 2018

IsraelMate17

Nao sei

March 13, 2019

IsraelMate17

Garota e girl

March 13, 2019

IsraelMate17

Boy

March 13, 2019

IsraelMate17

You/voce

March 13, 2019

IsraelMate17

Sei la

March 13, 2019

IsraelMate17

Acertou mireravu

March 13, 2019

Mary859115

Quando devo usar "è" e quando devo usar "Sei" ?

August 25, 2018

Dezo_

Tu sei -> tu és/você é

Lui/lei è -> ele/ela é

August 27, 2018

SaraGuimar12

Uma melhor tradução seria: « Ela é uma rapariga.» ou « Ela é uma moça.»

September 9, 2018

Sabrina131868

É e Sei eu não sei

October 14, 2018

emily468077

Nao entendi

October 24, 2018

IsraelMate17

Girl/menina-Boy/menino-Man/homen-woma/mulher e facil né

March 13, 2019

IsraelMate17

Lei èuna ragazza.

March 13, 2019

Ana118206

Oxe,errei e a nota foi 35

May 21, 2019

Raquel444130

Voces estao repetindo demais as mesmas coisas

July 23, 2018

IsraelMate17

Bla bla bla

March 13, 2019

IsraelMate17

E vc

March 13, 2019

MariaRocha501323

O duo lingo está confundindo: tu e você sao tratamentos INFORMAIS. Lei pode ser ela mas tambem o sr.,a sra.

October 3, 2018

AndrewsSuzy

Lei = ela & você??

June 12, 2018

Dezo_

Lei significa "ela", porém, também pode ser empregado para tratamento respeitoso para se dirigir à pessoa COM QUEM se fala, e em português equivale a "você" (desde que se trate de tratamento formal) ou "o senhor/a senhora" (para tratamento informal, use "tu").

Sem um contexto, não há como se saber se o pronome é utilizado para se referir a "ela" ou a "o senhor/a senhora", então o Duolingo deve aceitar ambos. Quando o pronome for usado de maneira respeitosa, será comum vê-lo com letra maiúscula (Lei -> o senhor/a senhora) para diferenciá-lo da forma da 3ª pessoa do singular (lei -> ela), embora eu já tenha lido que há gramáticos que dizem que não há obrigatoriedade em usar a maiúscula, mas que no italiano moderno é algo muito comum.

No caso desse exercício, "Lei" está em letra maiúscula porque está em início de frase, então realmente não há como se saber se se trata de tratamento para "ela" ou "o senhor/a senhora", mas se a palavra surgir no meio de uma frase e com letra maiúscula, tenha certeza de que se trata de tratamento de cortesia.

June 12, 2018

JamesForelli

Inclusive em certos filmes de comédia italiano, costuma ter umas piadas a respeito de quando as pessoas dizem "Lei", Como eu vi em um, a pessoa responde "Lei Chi?", já que ficou confusa perguntando exatamente de quem a pessoa tá falando

May 31, 2019

Marlene427175

lei siamo una ragazza. ela é uma menina

February 3, 2018

JosHenriqu336936

Lei è una ragazza - Ela é uma garota. Noi siamo ragazze - Nós somos meninas. Siamo (somos) é a conjulgação do verbo essere (ser/estar) para a primeira pessoa do plural - noi (nós)

May 14, 2018

IsraelMate17

Jsu

March 13, 2019

VITOR228054

El um ragazzo

November 19, 2017

IsraelMate17

El un ragazzo

March 13, 2019
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.