"A lui piace il tè."

Tradução:Ele gosta do chá.

November 20, 2017

12 Comentários
Esta conversa está trancada.


Carol84rj

Ta faltando uma explicação melhor quando se trata desse verbo.


WellersonCezar

Este verbo é igual ao gustar do espanhol.


fmsdelgado

A construção das frases com este verbo não está clara para os utilizadores do Duo.

É certo que em italiano o verbo "piace" deve ser entendido como "agrada", passando a ser o sujeito o "algo que alguém gosta" e não esse alguém.

Por exemplo, nesta frase, o sujeito que deve ser considerado é o "té" e nao o "ele", visto que o chá é que é o "algo que alguém gosta". Quanto a isto tudo ok, está percebido.

Agora a dúvida com que me deparo é porquê que por vezes o Duo utiliza apenas o "a" e outras utiliza o "al/alla/ai/agli/alle" (correspondentes aos a+il, a+la, a+i, a+gli e a+le).

Exemplo:

https://forum.duolingo.com/comment/30598251 Alla ragazza non piace il pollo - A menina não gosta do frango. (O Duo assume que o correto é utilizar-se a preposição articulada "a+la")

https://forum.duolingo.com/comment/25270057 A lui piace il tè - Ele gosta do chá. (O Duo assume que o correto é utilizar-se só a preposição "a")

Como estes há mais exemplos...


BeatrizRib754033

Concordo com você em todos os aspectos. Muito bem explicado.


diogo.mda

Já não é a primeira vez que me confundo com a regência desse verbo. Realmente está faltando uma explicação mais detalhada quanto a isso.


alserenato22

Será que podia ser lui piace il tè?


Bittencourt.T

foi aceito: Ele gosta de chá.


96385740897

Alguem pode explicar isto?


LorenzzoRo1

Imagino que, literalmente, seja algo como "a ele agrada o chá" — o que em portugues dizemos "Ele gosta de chá". (Suponho que seja isso, estou aprendendo agora tb... Mas as duas traduções são aceitas pelo duolingo)


SandyGolzi

Oooooqueeeeee??????????


ZeliaIzabe

Esse é difícil


IrmaPodda

Tambem tenho duvidas...

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.