"Non colpire i tuoi fratelli!"

Tradução:Não bata os teus irmãos!

November 20, 2017

21 Comentários
Esta conversa está trancada.


Luiz-BR

Nessa frase, "bater" é verbo transitivo indireto, exigindo preposição. Assim, a tradução deveria ser: "Não bata nos teus irmãos" Poderia ser usado "ferir": "Não fere os teus irmãos" Ou "golpear": "Não golpeia os teus irmãos". Só não pode como o Duo traduziu...


Marcus883396

Pessoal do curso, É maravilhoso o Duolingo mas tem Ainda muita coisa errada. Nao corrijo porque depois tem que comecar do inicio. Quem bate. Bate em alguem. Nao bata NOS teus irmaos. De qualquer modo, me ajudou muito! Muito obrigado! É que sao coisas simples. Poderia ser perfeito!


Civi10

NOS teus irmãos...


JurianSutter

O certo não seria não bata EM teus irmãos?


wiltonmaur1

No caso parece-nos que seria mais correta a tradução de colpire por espancar e não bater. Então o correto seria : Não espanque os teus irmãos.


P.PicaskyBR

Os??? Nos seria o correto


LeonardoVommaro

Ficou sem nexo a frase.


DAVIDJOSE441032

Como sempre, frase mal construída em português. Duolingo de mal a pior.


FernandoBBH

Uma tradução possível para garantir algum sentido à frase seria "Não espanque/fira os teus irmãos".

https://michaelis.uol.com.br/escolar-italiano/busca/italiano-portugues/colpire/

Traduzir como bater é errado porque o verbo é transitivo indireto, exigindo a preposição em: "Não bata nos teus irmãos".

Reportei mas, até 29.01.2019, não houve correção...


LeilaPP

Bater EM, ainda não corrigiram 21/3/21


RoodneyFB

De novo o mesmo erro com o mesmo verbo, em uma frase diferente...


BarciPaula

A frase está errada


JosFrancis851440

Não bata nos teus (ou seus) irmãos.


brancasilv1

Não bata NOS...seus irmãos!!!!!


MariaRuivo9

NÃO BATA NOS TEUS IRMÃOS


Marcosgonsales.

Concordo com Luiz-BR


Lusoares17

Este portugues é uma desgraca. . Devia ser,,,Nao bata nos teus irmãos.


Madanery2

NOS teu irmãos


ClauStilo

Nao bata nos teus irmaos

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.