"Gli uomini bevono l'acqua."

Tradução:Os homens bebem a água.

November 21, 2017

20 Comentários
Esta conversa está trancada.


DihLyne

Beber, em português, por ser um verbo transitivo direto e indireto aceita duas transitividades. Assim, tanto "Os homens bebem água" quanto "Os homens bebem a água" estão corretas do ponto de vista gramatical. Desprezando a possível transitividade diversa na língua italiana.


_lucas_op_

Claro que não! Beber é verbo transitivo direto apenas. Esse "a" que você colocou antes de "água" é artigo, portanto não muda a transitividade.


JosiasSilv5

POSSO USAR: " OS HOMENS BEBEM ÁGUA", EM PORTUGUÊS É CORRETO


Marcelly436234

no "gli" o g é mudo?


JulioLucin1

Na verdade é a fonetica, exemplos:

Figlio=filho

"Gli" tem som de " lhi" Assim como "gna" tem som de " nha"...


CassiaFerr77468

Eu coloquei a acqua pq esta escrito l'acqua foi considerado errado Agora fiquei na dúvida Alguém pode me esclarecer?


GabrielaLo333

O artigo "a" em italiano é "la". Você escreve "l'acqua" como abreviação de "la acqua"


Helenita275659

Olá! Você escreveu:

Eu coloquei a acqua pq esta escrito l'acqua

<pre> a água </pre>

Lulu2476

Acqua e em italiano que significa (água) e l'acqua que em português é (a água)


thayks93

Está certo no portugues: os homens bebem água.


LuizQueved0

É que nem o partitif no francês?


Stanford-482C

Eu respondi corretamente mas contou como errado


Cris201517

Tanto a palavra "Bevete" quanto a palavra " Bevono" significam " Bebem"? Quando sei o momento de usar uma ou outra?


Giulia287561

Cris, bevete se refere à 2ª pessoa do plural: Voi bevete . Então será usado quando estivermos falando com duas ou mais pessoas - Vocês bebem .

bevono é a conjugação da 3ª pessoa plural ( Loro bevono ). Então será usado quando estivermos falando de um grupo de pessoas: Eles/Elas bebem .


WilianneO

Gli uomini bevono l'acqua. Os homens bebem a água.


AntonietaE859219

Ta loco a frase é gli uomini bevono l'acqua, a tradução é os homens bebem a água, e a resposta que apare é os homens bebem a sua??? Afinal voces respondem ou é palhaçada


YaraM768

Usei Il e não Gli para o plural de Os homens Está errado? Alguem pode me explicar qdo usar um ou outro?


Giulia287561

Yara, os artigos il , lo e l' são singulares.

Todas as palavras que no singular pediam pelo artigo il no plural você usará i : il ragazzo => i ragazzi.

Todas as palavras que no singular pediam lo ou l' você usará gli na forma plural: l'uomo => gli uomini; lo studente => gli studenti.

Lembrando que: l' é usado diante de palavras que começam com vogal.

e lo é usando diante de : s+consoante, gn, ps, i+vogal, x, y, z.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.