"Sua sorella non va in America."

Tradução:Sua irmã não vai à América.

November 22, 2017

11 Comentários
Esta conversa está trancada.


MM6161

Não é aceito . A irmã dele não vai na América


Claudio_Resende

Reporte. É correta a tua resposta


RuiBrando5

E bem, porque está errada.


RuiBrando5

Em português a preposição "em" tem um sentido estático: onde alguém ou alguma coisa está. O verbo "ir" exprime movimento, vai-se DE uma origem A ou PARA um destino. Enquanto eu vou, isto é, estou em movimento a partir DE um lugar X com destino A ou PARA um lugar Y, estou NUM lugar diferente em cada fracção de segundo. Por isso é errado usar-se na língua portuguesa a preposição "em" com verbos que exprimem movimento, como "ir", "vir", "chegar". A preposição "em" usa-se com verbos como "estar", "ficar", "permanecer", "pôr, "colocar", etc.


paulinneoo

Pensei que "sua" significasse dele/dela


RuiBrando5

Ma a palavra "sua" também existe em português e tem exatamente o mesmo significado da palavra italiana idêntica, aquele que você descreve no seu comentário. Por isso é correto traduzir "sua"(italiano) por "sua"(português).


JosFerrari5

Essa é mais uma palavra (sua) que fica difícil entender o sentido porque em alguns exercícios a tradução aceita é sua, em outros é dela, e não há nada que mostre quando uma ou outra tradução deve ser aceita ou mesmo se ambas são válidas.


ismael_oriente

não da pra adivinhar se a irmã é dela ou dele !!!!!


RuiBrando5

Acho que não é necessário adivinhar. Se usar "a sua irmã" fica correto e tanto dá para "dele" como para "dela" estando mais próximo da frase inicial italiana, que também usa "sua" e não "di lui" nem "di lei".


Nica362259

"10.12.2021 A irmã dele não irá à América " não foi aceita.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.