1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Passara o fim de semana com …

"Passara o fim de semana com minha avó."

Tradução:Passai il fine settimana con mia nonna.

November 22, 2017

7 Comentários


RuiBrando5

Curioso! Em italiano "fine" é do género feminino e "settimana" também é feminino. Então porquê "il", artigo masculino, para "fine settimana"?

Não estou a contestar, apenas a assinalar que achei estranho.


RuiBrando5

Muito obrigado Giulia. Fica assim esclarecida a minha perplexidade. Essa questão de importar substantivos do inglês, onde são em geral neutros, para uma língua como a nossa onde existe distinção de género para a designação de coisas e objetos levanta questões interessantes. Estou a pensar na palavra "sanduiche", que em Portugal é feminina e no Brasil é masculina.


hugorebonato

Como não fica explícito qual o sujeito da oração, deveria aceitar todas as formas. (Eu passar, ele passara, ela passara)


AriSilva0

Prestem atenção,


EdivaGiann

Minha resposta está certa, mas foi considerada errada Realmente não entendi!


RuiBrando5

Depende da resposta que você deu e que não quis partilhar conosco. Mas como você diz com tanta convicção que está certa... pode ser que esteja.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.