1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Eu queria que ela jogasse co…

"Eu queria que ela jogasse comigo."

Tradução:Volevo che lei giocasse con me.

November 22, 2017

4 Comentários


ataskacomeres

Eu traduzi o IO/ EU e consideram errado?


WarsawWill

De fato, em italiano provavelmente não se usa "io" aqui, o sujeito está claro da forma do verbo, o que não está o caso em português. Acho que apenas se usaria "io" aqui numa forma enfática:
"Volevo io che ... "


mastertudo

Qual é a diferença entre vorrei=quereria e volevo=queria? Alguém sabe?


Cleide272224

Em português como em italiano existem esses dois verbos . Queria é o imperfeito do indicativo. Quereria é o futuro do pretério do indicativo. Igual ao italiano. Vamos dar o exemplo de escrever. "Escrevia para que ele lesse" já ""Escreveria para ele ler, mas não aceitou"

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.