1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Os peixes bebem água."

"Os peixes bebem água."

Tradução:I pesci bevono acqua.

November 22, 2017

6 Comentários


Luizterebliuk

Gli se usa antes de uma palavra que começa com vogal ou com s seguido de consoante, p mudo, z, gn espero ter ajudado as regras do (L') e do (Lo) passam para o Gli se estiver errado me corrijam mas acho que é isso e portanto gli esta errado E "i" é a repista certa


teresa.nev

quando se usa I em vez de GLI ?


DiegoYweso1

Gli, vc vai usar antes de palavra masculina no plural que começa com s+ consoante, ou z, ou com qualquer vogal. Neste caso a palavra pesci começa com P, por isso que usou o "I"


lindinalva972725

Foi exatamente o que eu escrevi e não esta aceitando.I pesci bevono acqua


Thelonious212847

Acho que os peixes respiram água, não é?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.