1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Conosci Alberto e Antonio? S…

"Conosci Alberto e Antonio? li conosco."

Tradução:Você conhece Alberto e Antonio? Sim, os conheço.

November 23, 2017

16 Comentários


santo.br1

Seria bom uma explicação no começo dessa unidade (como tem em algumas unidade e em outros idiomas)


MaryFornar1

Não sei o que eu errei!!!


joselucas912392

não entendo (li) não é singular.


Cris4593

A tradução não está bem grafada para o português de Portugal. Por cá diríamos « (Você) Conhece o Alberto e o António? Sim, eu conheço-os.» (nesta situação, o pronome pessoal vem depois do verbo, não antes).


CelioAlves12

Ok. Vale também para português do Brasil. "Sim, conheço-os".


ElizaPS1

Por que nessa frase é usado "e" e não "ed" sendo que a proxima palavra é Antonio, que começa com vogal??? Com nome próprio essa regra não se aplica???


WandaSqanne1

Esta fraze sempre dando errada, nao sei o que fazer alguem por favor me ajuda?


AntonioNer469404

Eu respondi. "Conhece Alberto e Antonio? Sim os conheço." e não foi aceito. Acho que deveria ser aceito porque não gaz fiferença no português.


StefaniePamella

A gramática da língua portuguesa não permite que pronomes pessoais oblíquos átonos iniciem os períodos, indicando que esta situação corresponde a um caso de ênclise, quando o pronome vem após o verbo. Sendo assim, a resposta correta é: Conheço Alberto e Antônio? Sim, conheço-os.


Sltonflx

Podiam escolher uns nomes mais curtos né, chatisse escrever esses nomes grandes.


IsaparZane

Por duas vezes respondi em italiano e estava escrito que escrevi em português.


Roseli785972

Respondi correto duas vezes


raquelcard756784

Respondi correto tantas vezes e não aceitou dizendoVocê escreveu em português sendo que está exatamente como a resposta acima.


HelenaPava2

Oque que eu errei,na respo.


Roseli785972

Eu já respondi correto três vezes

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.