"Ele é um ator atualmente."

Tradução:He is currently an actor.

5 anos atrás

28 Comentários


tiagoferrari83

actually não deveria servir para "atualmente" ?

5 anos atrás

sailcraft
sailcraft

"Currently" (now, these days) significa atualmente ou ocorrendo neste momento. "Actually" significa: na verdade, na realidade, de fato,... e deve ser utilizado quando enfatizamos um fato, ou quando mostramos o contraste entre a verdade e a crença, ou quando corrigimos alguém educadamente, ou para chamar a atenção que vamos mudar o foco de pensamento para um novo tópico... ou seja "Actually" não deve ser utilizado como equivalente a 'atualmente' em pt-BR. Outras alternativas para "Currently" são at present, at the moment e por aí vai... espero ter ajudado...

5 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Ou seja, um falso cognato.

5 anos atrás

Lalalanna

Muito obrigada!!

1 ano atrás

RenanGalvo6

Como advérbio pode ser: na verdade, realmente, de fato. Como adjetivo: real, verdadeiro, efetivo.

8 meses atrás

bruno.lomeu

Nao. Seria na verdade

3 anos atrás

MarceloBec

Eu respondi "He is currently an actor", e aceitou como correto.

5 anos atrás

francis.rod01

Essa é a tradução correta sugerida pelo Duolingo, pelo menos pra mim.

Eu preciso entender mais sobre essa inversão de palavras nas frases no inglês.

2 anos atrás

MarceloBec

Tive um professor de inglês que focou bem nessa parte da estrutura da linguagem, o que foi muito útil. No inglês temos certas ordens de verbos, sujeito, objeto, etc conforme as frases no presente, negativas, interrogativas... Fixando bem isso ajuda muito, e com a prática constante acaba-se fixando naturalmente

2 anos atrás

francis.rod01

Eu preciso entender mais sobre essa inversão de palavras nas frases no inglês, pois eu sempre traduzo frases curtas ao oé da letra, como: "He is an actor currently", pois foi nessa ordem, em português, que apareceu para eu traduzir para o inglês.

Alguma dica?

2 anos atrás

borsa

Em uma frase anterior CURRENTLY foi traduzida com ATUALMENTE na frase anterior foi traduzida ATUALMENTE foi traduzido como NOW. affffffff

5 anos atrás

sailcraft
sailcraft

Engraçado, eu também cai nesta mudança de tradução...

5 anos atrás

MauricioMacfs

Alguém sabe como se pronuncia a palavra "currently"

4 anos atrás

MauricioMacfs

Obrigado

4 anos atrás

Ezequielbsb

Ouça no site ou app WolrdReference

1 ano atrás

Freitas3030

Apesar de currently ser o correto é mais usual, não vejo erro em "at present" e "at the moment"

4 anos atrás

clara324

As vezes eu me confundo com as prganizações das palavras...sera q tem algum jeito pra me ajudar ai gente pff

3 anos atrás

SamadhiGil

Can I use today to translate "atualmente" in this phrase?

1 ano atrás

MarceloGodinho

Respondi "at present he is an actor" e deu errado. Por que não pode ser?

4 anos atrás

tiagoeccar

Tem a ver com a unidade que estas a treinar;)

3 anos atrás

felipedasi16

Atualmente (now)

4 anos atrás

nftx.adr

Não deveria aceitar: "he currently is an actor"?

4 anos atrás

ricardo0901

eu respondi "he is an actor lately", nao se aplica??

3 anos atrás

SamadhiGil

No

1 ano atrás

MacielFerr1

Por que the vem antes de currently e an vem depois?

2 anos atrás

fabiolima2013

Actually e deu errado. pq?

1 ano atrás

Cidinha165329

Thanks

9 meses atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.