1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Molti genitori vorrebbero ch…

"Molti genitori vorrebbero che i figli leggessero di più."

Tradução:Muitos pais quereriam que os filhos lessem de mais.

November 25, 2017

12 Comentários


Teresinha

A expressão "di più" significa "mais"apenas.


Baguim1

Infelizmente ainda não foi corrigido e é um erro grosseiro.


CarlosSine5

"Lessem mais" foi aceito.


JosViturin

Por favor, lembre-se que o DUO foi feito também para brasileiros, e nós não usamos alguns termos como: "quereria, queríamos". Em vez disso, usamos: gostaria, gostaríamos e assim por diante. E ainda se consultar o dicionário "REVERSO", poderão notar que a tradução para a palavra "VORREBBERO" é "gostariam", portanto não estou errado.


Teresinha

Tenho reportado sempre, mas até agora.... nada! Continuemos pois.


Baguim1

Até compreendo o seu comentário, mas querer e gostar têm alguma diferença de sentido e na frase em italiano foi usado "volere" que no curso vem estando conotado com querer, já que para gostar vêm usando "piacere". Bons estudos.


NayanaAbreu

Muitos genitores gostariam que seus filhos lessem mais.


Edison258554

Muitos pais quereriam que os filhos lessem (de) mais. Em português o "de mais" ou sua contração "demais" significa o exagero do contexto. Muitos pais quereriam que os filhos lessem mais, seria a tradução mais coerente. Agora, este "quereriam" também é doído, não é?


voidIndigo

Reportado em 27.3.18


RosiGabrii

Reportado 9/03/2019


Edison258554

Muitos pais quereriam que os filhos lessem mais. Esta seria a tradução mais adequada para o português.


mathiaslei3

"Quereriam" está correto mas no Brasil é mais comum dizer "vão querer". O problema é o "de mais". Isso é "de mais" para mim.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.