1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Meu cachorro come a uva."

"Meu cachorro come a uva."

Tradução:Il mio cane mangia l'uva.

November 26, 2017

17 Comentários


[conta desativada]

    Três exercícios seguidos em que o enunciado não pede artigo definido e no entanto está errado se não é posto na resposta Português do Brasil.........


RuiBrando5

    Não tem a ver com o português do Brasil mas sim com o italiano da Itália. Se em italiano o artigo é obrigatório e você não o coloca na resposta, esta não pode ser considerada correta. Você não pode impôr aos italianos os usos do português do Brasil.


CarminhaFa

    Se fosse o meu ai td bem


thiagoyb

    Eu ja ia colocando perro kkkkk


CarminhaFa

    Porque tenho que usar li


WarsawWill

    O adjetivo possessivo italiano precisa do artigo exceto com membros da família.


jessicasantos000

    Como assim membros da família?


RuiBrando5

    "Mio zio", "mia figlia", "tuo fratello", por exemplo. Mas já se diz "il mio portafoglio", " i tuoi occhi", etc.


betegandi

    Mas a frase não pede il ! Não entendi.


    [conta desativada]

      São os problemas de estar em português do Brasil


Robson_Z

      Io ho la "mesma dúvida". rsrsrs


Edina687816

      Il mio cane mangia l'uva. Em português seria: O meu cachorro come a uva


RuiBrando5

      Certo, é assim que se diz em Portugal. Nós, tal como os italianos, não suprimimos o artigo antes dos pronomes possessivos. O italianos só o fazem quando estão a referir pessoas de família (em Portugal nem nessa situação suprimimos o artigo).


joao_asp

      Quando devo usar "mie" e "mio"?


RuiBrando5

      "Mio"="meu" e "mie"="minhas"


MariaLuzia325548

      Fiz correto, mas, apresentou que errei

      Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.