"Meu cachorro come a uva."

Tradução:Il mio cane mangia l'uva.

November 26, 2017

22 Comentários
Esta conversa está trancada.


[conta desativada]

    Três exercícios seguidos em que o enunciado não pede artigo definido e no entanto está errado se não é posto na resposta Português do Brasil.........


RuiBrando5

    Não tem a ver com o português do Brasil mas sim com o italiano da Itália. Se em italiano o artigo é obrigatório e você não o coloca na resposta, esta não pode ser considerada correta. Você não pode impôr aos italianos os usos do português do Brasil.


Gabriela-Arato

    Maravilha. Mas uva é um veneno para cachorro. Muito tóxico. Então achei uma frase inapropriada. Pode influenciar alguém


thiagoyb

    Eu ja ia colocando perro kkkkk


Edina687816

    Il mio cane mangia l'uva. Em português seria: O meu cachorro come a uva


RuiBrando5

    Certo, é assim que se diz em Portugal. Nós, tal como os italianos, não suprimimos o artigo antes dos pronomes possessivos. O italianos só o fazem quando estão a referir pessoas de família (em Portugal nem nessa situação suprimimos o artigo).


CarminhaFa

    Se fosse o meu ai td bem


Robson_Z

    Io ho la "mesma dúvida". rsrsrs


CarminhaFa

    Porque tenho que usar li


WarsawWill

    O adjetivo possessivo italiano precisa do artigo exceto com membros da família.


jessicasantos000

    Como assim membros da família?


RuiBrando5

    "Mio zio", "mia figlia", "tuo fratello", por exemplo. Mas já se diz "il mio portafoglio", " i tuoi occhi", etc.


LexieLoure

    Então o tradutor ou quem montou a frase deveria tê-lo colocado em português também para que os brasileiros que estão aprendendo italiano possam entender que ele se faz necessário!!!


LexieLoure

    Se o artigo possessivo “o” é obrigatório no italiano quem montou o exercício deveria tê-lo posto no português também... Quem está aprendendo não é obrigado a adivinhar!!!


betegandi

    Mas a frase não pede il ! Não entendi.


    [conta desativada]

      São os problemas de estar em português do Brasil


joao_asp

      Quando devo usar "mie" e "mio"?


RuiBrando5

      "Mio"="meu" e "mie"="minhas"


MariaLuzia325548

      Fiz correto, mas, apresentou que errei

      Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.