"Elle m'a aimé."

Tradução:Ela me amou.

1 ano atrás

5 Comentários


choracavaco

Duas possibilidades para o exercício Escreva o que escutar:

  • "Elle m'a aimé" (eu sou homem);
  • "Elle m'a aimée" (eu sou mulher).
2 meses atrás

Estudando_12

Este exercício está aceitando duas traduções em português:

1 - Ela me amou.

2 - Ela gostou de mim.

No nosso idioma, estas duas frases possuem conotações completamente distintas.

Se eu digo que "ela me amou", provavelmente, estou-me referindo a um antigo relacionamento.

Se eu digo que "ela gostou de mim", provavelmente, estou dizendo que uma mulher mostrou-se interessada por mim.

E em francês? Caberiam também estes dois sentidos?

2 meses atrás

JoaoCadilh

Olá =) Como eu sei que é passado olhando apenas para a frase? Porque não pode ser "ela me ama" ?

1 ano atrás

ruama_semtempo
Mod

Você precisa conhecer as conjugações verbais. No presente do indicativo, a frase em francês seria "Il m'aime" (Ele me ama). Já o passado composto, que corresponde ao nosso pretérito perfeito do indicativo, se forma com um verbo auxiliar (avoir ou être) conjugado no presente do indicativo, mais o verbo principal (que nesse caso é aimer) no particípio passado: "Il m'ai aimé" (Ele me amou).

Esse curso tem unidades sobre os principais tempos verbais.

1 ano atrás

choracavaco

"Il m'a aimé".

1 ano atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.