"Siamo uomini liberi."

Tradução:Somos homens livres.

November 27, 2017

5 Comentários
Esta conversa está trancada.


GuilhermeDiehl

Assistindo à TV italiana percebi que libero, liberi, libera... significa ser solteiro, solteira etc.. A tradução literal é "livre", mas contextualmente significa solteiro também, e até da mais sentido a frase apresentada.


LuigiMorgan

Para expressar "solteiro" em italiano, as pessoas usam a palavra "singolo" ou também a palavra inglesa: "single".

"Homens solteiros" = "Uomini single/singoli". :)


Giulia362984

Eu aprendi de tutores italianos que, para estado civil, solteiro é celibe e solteira é nubile.


WarsawWill

Em inglês às vezes usamos "free" para dizer "single", mas é mais de uma piada do que uma expressão seria. Talvez seja o mesmo em italiano. Em qualquer caso este significado não parece ser uma definição padrão nos dicionários:

http://dizionari.corriere.it/dizionario_italiano/L/libero.shtml

http://dizionari.repubblica.it/Italiano/L/libero.php


Luciano-Zoldyck

Tipo o "single" no inglês.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.