"L'ho voluta."

Tradução:A quis.

November 27, 2017

5 Comentários


RoinujNosde

"O quis" é incorreto? Se sim, como dizer isso em italiano?

November 27, 2017

VictorVasc13

Qui-lo é o padrão em português.

June 26, 2018

Daphnia2

Não seria "L'ho voluto" ?

January 9, 2018

diegoprs

Como já disseram, seria "voluto", pois no passato prossimo com "essere" como auxiliar, o particípio muda de acordo com o sujeito, mas com "avere" não. Porém, quando precedido de um pronome pessoal oblíquo, o particípio concorda com o gênero do oblíquo.

Um ótimo lugar que achei para entender melhor as conjugações: http://www.italianonaweb.com.br/verbos/ver_verbos_italianos_indicativo_passato_prossimo2.html

August 12, 2018

Isa85723

Ta muito dificil essa parte...Não dá pra entender...Não combina com o que aprendemos, falta algo...

October 4, 2018
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.