"Coma, porque você está com fome."

Tradução:Mangia, perché tu hai fame.

November 27, 2017

26 Comentários
Esta conversa está trancada.


vichebling

Porque não é: mangi, perché tu gai fame??


DivaCamino2

Porque o professor não sabe português. Mangia é 3 pessoa e hai é a 2 pessoa, corresponde a tu. Mangia deve portanto ser traduzido por Mangi


RobertodSP

Pessoal acho que a única explicação para ser mangia, se deve ao fato que coma é flexão da 3a pessoa do presente subjuntivo. Deveríamos colocar mangi, se fosse comas que é 2a pessoa. Eu também coloquei mangi porque é o que faz sentido no contexto, já que na sequência o assunto é direcionado a 2a pessoa. Então, acho que o erro já está na própria frase em português que deveria ser comas em vez de coma, a não ser que tenha alguma explicação para se utilizar desta forma que não conhecemos. Vou marcar a bandeirinha não concordando com o erro.


IsabelMari601059

Refere se à 2a pessoa do singular, certo? Então é mangi. Se é o imperativo....não o estudamos ainda!!!!


Bigoux

O verbo está em concordância com a segunda pessoa. A menos que seja essa a forma imperativa, que ainda não foi estudada


Djalma282182

mangi perchè hai fame!!! porque não aceita esta forma, sem o pronome (tu)??


Genz0

Usaram o imperativo sem ter ensinado nessa, por isso o Mangia


CarlosSine5

Se era o imperativo deviam colocar a exclamação: Coma, ...!


Daniel492765

É o uso formal de Lei isso? Imperativo? Contexto absurdo que não to conseguindo identificar?


MauroBello4

Isso está no imperativo mesmo não tendo chegado na lição ainda?! Como reportar para alguém consertar?


FelipePiase

Até o momento eu aprendi que o verbo "mangiar" se conjulga:

Io - mangio Tu - mangi Lui/Lei - mangia Noi - mangiamo Voi - mangiate Loro - mangiano

Então ou tem algo de errado com essa questão ou eu fiz errado esse tempo todo e por algum motivo deu certo até agora que finalmente aprendi o certo e não aceita mais o errado.


Brunovila3

Aparentemente é o imperativo:

tu mangia lui/lei mangi noi mangiamo voi mangiate loro mangino


CHSSM

Realmente, tanto ensinam, como baralham! MANGI é o termo a aplicar nesta frase!


mabirp

Eu acredito que esse mangia seja imperativo, mas infelizmente não foi ensinado ainda. Deveria ser mangi.


RobertodSP

Pessoal acho que a única explicação para ser mangia, se deve ao fato que coma é flexão da 3a pessoa do presente subjuntivo. Deveríamos colocar mangi, se fosse comas que é 2a pessoa. Eu também coloquei mangi porque é o que faz sentido no contexto, já que na sequência o assunto é direcionado a 2a pessoa. Então, acho que o erro já está na própria frase em português que deveria ser comas em vez de coma, a não ser que tenha alguma explicação para se utilizar desta forma que não conhecemos. Vou marcar a bandeirinha não concordando com o erro.


zerocordeiro

Avise na bandeirinha


jeferson625595

A traduçao esta para o verbo essere e nao avere.

Deveria ser:

Coma porque voce tem fome..

Msm que na pratica a traduçao seja "esta com fome", pq çara quem esta iniciando da um bug no cérebro.


CarmenScoz

O corret é:mangi


IcaroGalvan

frase está errada demais, ajeita isso ai mermão


OtavioBalestra

Tenho a seguinte dúvida: Se a resposta correta é: Mangia perché tu hai fame

  • Mangia é terceira pessoa
  • tu hai é segunda pessoa

Marlina1961

Mangi perché tu hai fame e não: Mangia perché tu hai fame


Luciana283273

Nao swria mangi, pois se trata de voce? Escrevi mangi mas ele esta dizendo que é errado pprque seeia mangia.


DivaCamino2

Na questão anterior deu a impressão dr terem corrigido a resposta mas me enganei


MarlyPogea

Quero voltar a lição

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.