1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "La donna ha i maglioni."

"La donna ha i maglioni."

Tradução:A mulher tem os agasalhos.

November 28, 2017

18 Comentários


paulol0

TRADUÇÃO ERRADA


paulol0

A mulher tem os agasalhos ESTÁ ERRADO. MAGLIONE É PULÔVER, MALHA GROSSA E NÃO AGASALHO


MariaRocha501323

Concordo. Maglione é malha de lã


CarlosLuis498126

Porque "suéteres" está errado? Não pode ser usado no lugar de "agasalhos"?


limadearaujo

Sim. Deveria ser considerado correto. Reporte para ajudar a melhorar o aplicativo.


limadearaujo

"A mulher tem os casacos" deveria ser uma tradução possível, não?


Mauro100110

Também achei que fosse a resposta correta, mas foi rejeitada.


limadearaujo

Na verdade, nós usamos essas palavras sem distinguir muito uma coisa da outra... Mas em italiano parece que "maglione" se refere a agasalho, ou seja, algo que protege do frio... E "cappotto" é que seria a tradução para casaco: peça mais pesada que o "maglione".


MariaRocha501323

Capotto e um mantô - casaco comprido de tecido de lã.


Milu452928

Deveriam aceitar como correto as malhas (camisolas). Obrigada


Gabriel532653

o "g" e mudo não é?


msvobonasu

Como eu sei quando é plural?


limadearaujo

Clique na "lâmpada" da lição Plurais, que é uma das primeiras, que você terá uma explicação completa. Mas de forma bem geral, em italiano as palavras femininas singulares terminam em "a", como em português, mas no plural mudam o "a" pelo "e". Já as masculinas singulares geralmente terminam em "o" e no plural trocam o "o" pelo "i". "Il maglione" é uma exceção por que é masculina, mas termina em "e", entretanto ainda há uma regra para isso: quando as palavras singulares terminam em "e" ficam no plural com um "i" no lugar do "e", ou seja, "i maglioni".


mastertudo

Eu gosto de dizer blusas, parece que aqui no Brasil não se diz suéter ou pullover.


MariaRocha501323

Eu uso mas os jovens usam blusa. Pra mim blusa é uma peça de roupa de. mulher


Zanelli_eu

Essa questão tá bugada


Dtobal

Usamos CASACOS tambem!


MariaCatarina4

Eu escrevi exatamente igual

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.