"Não têm tanta comida."

Tradução:Non hanno talmente tanto cibo.

December 1, 2017

9 Comentários


Luiz-BR

TALMENTE ? O que é isso? Non hanno tanto cibo. Reportei.

December 1, 2017

WarsawWill

Essa expressão "talmente tanto" existe, ambos como adjetivo e como pronome. Da internet:

"Sul tavolo c’era talmente tanto cibo che non lo avrebbero finito in una settimana."

"Studenti americani bevono talmente tanto alla festa che l'etilometro della polizia rileva alcol nell'aria"

E num artigo sobre "frasi consecutive" (orações subordinadas consecutivas) o Treccani dá estas frases para comparação:

"(3) si è sentito male perché ha mangiato troppo
(4) ha mangiato talmente tanto che si è sentito male"
http://www.treccani.it/enciclopedia/frasi-consecutive_%28Enciclopedia-dell%27Italiano%29/

June 10, 2018

ataskacomeres

Adorei a explicação, mas a minha compreensão diz-me que frase do Duo não está completa. Em Portugal temos a mesma expressão. Os seus exemplos estão certos . " Os estudantes americanos bebem (DE TAL MANEIRA TANTO QUE= TALMENTE TANTO CHE... Comeu DE TAL MANEIRA TANTO QUE= TALMENTE TANTO CHE...Na mesa havia DE TAL MANEIRA TANTA comida QUE...=TALMENTE TANTO cibo CHE... Uns lingots.

August 23, 2018

CleciLucia1

Tu sei molto buono per spiegare. Grazie WarsawWill.

September 19, 2018

Lia490202

Não seria ou talmente ou tanto, não os dois juntos?

January 20, 2018

JlioCsarKumara

Hanno?

April 12, 2018

ataskacomeres

Parece-me que está a faltar algo nesta oração. " Não têm DE TAL MANEIRA TANTA comida= TALMENTE TANTO cibo QUE=CHE não a possam terminar. Temos exatamente a mesma expressão. Portugal.

August 23, 2018

lilubar

Talmente??? Por favor!!!

December 30, 2018

Civi10

Tanto tb está certo

April 9, 2019
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.