1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "São os vestidos nos quais eu…

"São os vestidos nos quais eu penso."

Tradução:Ce sont les robes auxquelles je pense.

December 1, 2017

5 Comentários


GlauciaLanna

Porque não "Ces sont les robes..." julho/18

July 25, 2018

Dezo_
  • Ce, Cet, Cette e Ces: são adjetivos demonstrativos e acompanham SUBSTANTIVOS, são usados para indicar/apontar substantivos ou pessoas:

Ce garçon est mon fils -> Este menino é meu filho

Cet homme-là a acheté des pommes -> Aquele homem comprou maçãs

Cette maison est bleue -> Esta casa é azul

Ces fleurs sont à moi -> Estas flores são minhas

Variam conforme o gênero e número do substantivo apontado, e equivalem a "este(a)(s)/esse(a)(s)/aquele(a)(s)".

  • Ce: também pode ser um pronome demonstrativo neutro e na maioria das vezes acompanha o verbo être. Quando for utilizado nessa forma, será INVARIÁVEL. Pode ser usado para indicar substantivos/pessoas, ou para qualificar algo:

C'est la robe à laquelle je pense

Ce sont les robes auxquelles je pense

C'est mon fils -> É o meu filho

Ce sont mes fils -> São meus filhos

Note que nestes caso ce tem função de um pronome neutro, e independentemente do verbo estar no plural ou singular, sua forma não muda.

No caso desse exercício, foi usado o verbo être, portanto, ce é um pronome neutro invariável: Ce sont les robes [...]. Porém, se a frase fosse escrita de outra forma, nesse caso poderíamos ter Ces robes sont celles auxquelles je pense (Estes vestidos são aqueles nos quais eu penso). Porém, são frases com estruturas diferentes.


RilkerBH

"Auxquelles" não pode ser substituído por "dont"?


Dezo_

Dont ocorre se o complemento exigir a preposição de, o que não é o caso do verbo penser, que exige a preposição à:

  • Je pense à ces robes -> Ce sont les robes auxquelles je pense

  • Je parle de ces robes -> Ce sont les robes dont je parle


mirianmiguel

De Novo! Mais uma vez o DUO não apresenta essa opção! Vamos revisar Isso, por favor, só confunde o aluno! Afff

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.