"Faz tu um bom café!"

Tradução:Fa' un buon caffè!

December 2, 2017

44 Comentários
Esta conversa está trancada.


ElizabethB475604

Fai=Fa' É bom lembrar que estamos usando o IMPERATIVO!

Alguns verbos no Imperativo, a letra "i" é substituída pelo apóstrofo. Ex.:

andare=va' dare= da' dire=di' fare=fa' stare=sta'

E alguns verbos são irregulares. Ex.:

essere=sii avere=abbi sapere=sappi.


montaczs

Não seria fai un buon caffé?


JorgeNassa1

Me pergunto o mesmo


Bittencourt.T

sim pela literatura italiana que encontrei no google pode ser sim. se quiser pode ver alguns livros é so pesquisar no google a frase: fai un buon caffé? ah nao esquece de colocar livros ...clique nos tres pontos abaixo da barra de pesquisa do google.


Silvina919605

A resposta está acima: Fai= fa'


rdavidjr

Por que o apóstrofo é importante nesse caso?


ZPirogov

fa' un, fa acaba em vogal e un começa por uma vogal.


RuiBrando5

Não, o apóstrofo substitui aqui a vogal "i". Isto acontece na conjugação do imperativo em alguns verbos, conforme descrito acima pela Elisabeth.


ruangm

Fai tu un buon caffè! Não é aceito por quê?


RuiBrando5

Veja o comentário acima da Elizabeth.


JOSEALCIDE657131

Por que a gente escreve a resposta certa em Italiano e acusa como errada? Outro detalhe; o áudio esta horrível. Esta muito difícil de acertar as respostas.


JOSEALCIDE657131

O audio continua a nao responder de do


Galba1941

Onde está o erro?


Galba1941

Fa' un buon caffe


Mell770291

Fa' un buon caffè o Fate un buon caffè? Melhor decidir... o que não dá e perder a questão por erro de vocês.


wiltonmaur1

Quando o corretor automático do celular impede o acento fica impossível a sequência. Como ultrapassar está difícil uldade?


SilviaRossi80203

Você já incluiu o idioma italiano ao teclado? Esta em configurações


Roseli785972

Nao sei onde encontra esse acento do a pode me falar?


WaldemarTo1

Coloque o apóstrofo depois do fa. Ele aceita normalmente.


JosFrancis851440

A frase está errada em português. O verbo fazer na segunda pessoa do singular é fazes, também a colocação é equivocada se a colocarmos no português brasileiro de você, quando se usa a terceira pessoa do singular: Faz um bom café; no caso mal colocada sem o você. Assim: Você faz um bom café. Seria uma tradução correta para o português mais usual do Brasil.


Cludio407847

A frase não está errada em português. "Fazes" é do modo indicativo (eu faço, tu fazes, ele faz, nós fazemos, vós fazeis, eles fazem). Mas o exercício é sobre o modo imperativo (faz tu, faça você, façamos nós, fazei vós, façam vocês).


Billysson

Meio incomum "faz tu um bom café" no Brasil, mas ok


FbioOrtega

Nao tem nada errado na minha frase.


roberto803531

Não consigo colocar o acento no Fa


WaldemarTo1

Use o apóstrofo depois do fa = fa'


WanderleyT18

faz tu um bom caffe


WaldemarTo1

Faze tu um bom café ou faça voce um bom café.


AlbaSolang

Segui sua dica duo


Tercilia6

O áudio é muito ruim


Sylvio637681

Muito ruim este curso italuano x portugues


Sylvio637681

ERRADO! Onde está o "tu" na fraze em italiano? Eem português faz um bom café!


Sylvio637681

Acho que o problema do Duolingo é encontrar alguém conhecedor da língua portuguesa, uma pessoa NATIVA. Faz tu eu já moei em Pirto Alegre, no Rio de Janeiro, em Salvador, São Paulo e NUNCA ouvi alguém falar faz tu. Você recebe uma coisa dessas para escrever em italiano. Dificil!!!


Rosilania12

Respondi certo,corretor errado


Paulo752937

O "tu" não deveria aparecer na frase. É desnecessário e só complica. O correto seria "Faz um bom café!". Nenhuma pessoa que domine a língua portuguesa mandaria outra pessoa tirar um café usando a expressão "faz tu"... é ridículo.


JairFreita4

Protesto. Não havia opção

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.