"Eu não tenho nada para fazer."

Tradução:Je n'ai rien à faire.

December 4, 2017

2 Comentários


MargusBili

Porque nao posso usar "pour" em lugar desse "à"?

October 18, 2018

Dezo_

Esse é um caso em francês do que chamamos de "infinitivo passivo" que exige a preposição à. O infinitivo passivo é aquele em que o verbo no infinitivo age como se estivesse na voz passiva. Um exemplo pode ajudar:

  • Je veux faire quelque chose -> Eu quero fazer alguma coisa

O infinitivo "faire" nesse caso é ativo, pois a ação de fazer "alguma coisa" é realizada diretamente pelo verbo. Por outro lado:

  • J'ai quelque chose à faire -> Eu tenho alguma coisa para fazer

No exemplo acima temos um infinitivo passivo, pois a frase poderia ser reescrita como "Eu tenho alguma coisa para ser feita". O infinitivo passivo em francês leva a preposição à.

É o caso desse exercício:

  • Eu não tenho nada para fazer -> Eu não tenho nada para ser feito (infinitivo passivo)
December 31, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.