1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Esperamos até você trabalhar…

"Esperamos até você trabalhar."

Tradução:Aspettiamo finché tu lavori.

December 5, 2017

22 Comentários


ThaleZOliver

Esperamos até que você trabalhe = esperamos até você trabalhar. O que acontece é que em português as orações subordinadas podem ser reduzidas de infinitivo.


Isaa_GR

Qual a diferença entre "finchè" e "fino"? Ex: Aspettiamo fino lavori.


anafichte

Finchè ou finché


GiovaniLet

Fino também pode. Mas só aceitam finché.


NatanMarti942233

Até agora tbm não sei quando se usa finchè ou fino!!


Kalica6

Fino: até !!! Até você trabalhar - Ti ho aspettato fino alle ore 18:00. Finché: Enquanto - Finché lavori leggo un libro.


FilipeTeba3

Nesse caso, a tradução estaria errada, não? Espero enquanto você trabalha


Uivador

Por que "lavori" e não "lavora"


Giulia362984

"lavori" é para o tu em italiano. "lavora"é usado para o lui/lei. você pode ver melhor aqui https://pt.bab.la/verbo/italiano/lavorare


Kalica6

Se dice: "Dare del tu"!! Perchè la coniugazione verbale in Italia è perfetta: Io lavoro, TU LAVORI, Lui/Lei lavora, (ele/ela ou o senhor, senhora). Então é como se vc estivesse dando "di LEI" (o senhor a senhora), enquanto na frase se esta falando diretamente a uma pessoa conhecida. Cioè TU!!!


ThainCabez

Porque é para "tu" Tu lavori. Lui lavora ou Lei lavora


MarianaLBrasil

Porque tu termina com I os verbos, entao fica lavorI


CriccaCama

Nao entendo as correções


liliam11407

Perchè in quelche volte si usa finchè non in frase affirmative e naltri solo finchè invece fino a


Danielle188389

Nao era ate terminar de trabalhar entao nao deveria usar fiche


edyFrancis8

Como colocar o acento no finque


NiveaR

Qual é o infinitivo de trabalhar?


Giovanna903079

Por que não aceita :Aspettiamo finché non lavori??? Na frase do cachorro voces usaram Qual a diferença?????


AlbaSolang

Lavorare tá na dica

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.