"Sono uomini?"

Tradução:São homens?

December 7, 2017

10 Comentários


djrodfit

Sim! Porque entra a 3a pessoa do plural no verbo: io sono, tu sei, Lui/Lei è, Noi siamo, Voi siete, "Loro sono" = Eles são.

May 1, 2018

Kelissamy

Masculino plural, regra geral, tira o 'o' e muda por 'i'. E o Italiano, diferente do Inglês, por exemplo, pode conjulgar sem pessoa. Por isso "Io Sono Uomo" e "Sono Uomo" estão corretas.

Feminino plural, regra: trocar por 'e' no final.

Obs.: regras gerais, há várias exceções...

August 20, 2018

Keyla563875

Para ser " Sou homem" teria que ser "Sono uomo". Para ser "Sao homens?" Tem que ser "Sono uomini?"

June 19, 2018

Weimar514703

Sim.

October 25, 2018

AnaLaura775135

Sono uomini=são homens?

June 13, 2019

edialeda1

no audio a frase n parece uma interrogação, e sim uma afirmação

December 7, 2017

JosHenriqu336936

Esse é um problema geral das interrogações no aplicativo. Em várias línguas

May 16, 2018

CliaMendes8

Sim

October 13, 2018

Murilo_Freitas

Eu pensei no conflito entre:"São homens" e "Sou homem"

May 19, 2018

Weimar514703

A questão se resolve com "uomo" ou "uomini". Homem ou homens. No caso ela usou o plural.

October 25, 2018
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.