1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "La lampada sta sopra il tavo…

"La lampada sta sopra il tavolo."

Tradução:A lâmpada está acima da mesa.

December 7, 2017

10 Comentários


Kate501690

A lâmpada está POR CIMA da mesa


JssicaEmdi2

A lâmpada está encima da mesa.


SandroYgor

Não existe a palavra "encima": Talvez tenha tentado dizer "em cima", ou "sobre".


ThaleZOliver

Sta??? Deveria ser è


julianorobson001

• con significato di RESTARE e RIMANERE: può essere usato come sinonimo di RESTARE o RIMANERE – Esempio: Preferisco STARE/RIMANERE/RESTARE a casa perché sono stanco.

No caso "La lampada sta sopra il tavolo." Tradução: A lâmpada está acima da mesa. ( Está tem contexto = ficar, permanecer)

Espero ter ajudado!


WilheimIdiomas

"A lâmpada está na mesa", é assim que se diz em português corrente no Brasil...


MLuisaBonfigli

A lâmpada ou candeeiro


jeferson625595

Qual a diferença.. Sopra / sulla ?


PablosMarques

Até onde eu entendi "sopra" se traduz para "acima da". Nesse contexto, a lâmpada está no teto, e não na mesa propriamente. "Sulla" seria na mesa, mas na parte de cima dela, evidentemente.


Dani251556

Sopra il tavolo significa SOBRE a mesa..o correto seria LA LAMPADA È SOPRA IL TAVOLO

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.