1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Os homens almoçam no restaur…

"Os homens almoçam no restaurante."

Tradução:Gli uomini pranzano al ristorante.

December 8, 2017

14 Comentários


pcsocio

Deveria aceitar NEL ristorante.


RKwUggeK

Porque se usa al ao invés de All


gnegrao

"no" (=em + o) pode ser 'nel' mas também pode ser 'al'


MarinaGial1

Eu ainda não consegui entender bem a diferença entre I e Gli (artigo definido masculino plural). Alguém sabe me explicar, por favor?


Vini9flores

Antes de consoante, exceto s impura (s + consoante), z, ps, gn e x, usa-se il (plural i) Antes de s impura (s + consoante), z, ps, gn e x, usa-se lo (plural gli) Antes das vogais a, e, o, u, usa-se l’ (plural gli)


BrenoSilva320799

Tbm quero saber, sé já souber me diz ai pf


Isabella393735

Na verdade significa a mesma coisa, então a frase com um ou outro é a mesma coisa


MagJord

Pelo que que entendi Gli é o artigo definido plural para homens?(adulto), e I para meninos(criança)


EduardaCab452692

Porque é "al ristorante" e não "nel" ?


Isabella393735

Nel é em, então a tradução seria "em restaurante", al é um assim a tradução fica melhor


Bittencourt.T

https://context.reverso.net/traducao/portugues-italiano/no+restaurante al ristorante ocorrências= 423... nel ristorante ocorrências =94.


Paulistasc

Devria ser nel, em alguns caso aqui nel significa no, nele.. meio pertibado esse app

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.