"Os homens almoçam no restaurante."

Tradução:Gli uomini pranzano al ristorante.

December 8, 2017

16 Comentários
Esta conversa está trancada.


pcsocio

Deveria aceitar NEL ristorante.


DoraF16

Olá!

'NEL' deriva de 'IN' (dentro). Usamos a preposição IN e seus derivados (nel, nello, nella) apenas quando quisermos especificar a posição 'dentro', ou quando, naturalmente, for a única lógica possível.

Exemplo 1: Estou limpando meu aquário quando meu irmão chega e pergunta onde coloquei o peixe (enquanto limpo).

Respondo: Il mio pesce è NEL bicchiere.
O peixe está dentro do copo, envolto pelo copo.

Apesar de a tradução de 'nel' para o português ser 'no', a tradução lógica seria 'dentro do'.

Exemplo 2: Vou buscar minha filha em um restaurante, mas por segurança quero que ela me espere do lado de dentro.

Digo: Aspettami nel ristorante!

O 'nel' neste caso não indica genericamente o local 'restaurante', mas sim a posição 'dentro do restaurante'.


Já o 'AL' é usado para indicar locais como pontos, usamos apenas para indicar o local. Passa uma ideia mais genérica. Não importa se é dentro, fora.

Exemplo: Ligo para minha mãe me buscar no colégio. Como a rua da escola é muito movimentada, ela pede que eu a aguarde na esquina, onde tem um restaurante.

Ela diz: Aspettami al ristorante!

O restaurante é um ponto de referência, um 'local no espaço'.

Espero ter ajudado!
Aqui nesse fórum tem uma resposta bem mais elaborada sobre o tema: https://forum.duolingo.com/comment/28963716


Guilhermeh193091

Sensacional, Dora! Obrigado


RKwUggeK

Porque se usa al ao invés de All


SandraOliv895019

A frase está repetindo, não passa pra outra.


MarinaGial1

Eu ainda não consegui entender bem a diferença entre I e Gli (artigo definido masculino plural). Alguém sabe me explicar, por favor?


Vini9flores

Antes de consoante, exceto s impura (s + consoante), z, ps, gn e x, usa-se il (plural i) Antes de s impura (s + consoante), z, ps, gn e x, usa-se lo (plural gli) Antes das vogais a, e, o, u, usa-se l’ (plural gli)


Brenobellini_

Tbm quero saber, sé já souber me diz ai pf


MagJord

Pelo que que entendi Gli é o artigo definido plural para homens?(adulto), e I para meninos(criança)


EduardaCab452692

Porque é "al ristorante" e não "nel" ?


Isabella393735

Nel é em, então a tradução seria "em restaurante", al é um assim a tradução fica melhor


Salvador613164

Acho que não, viu Isabella


Bittencourt.T

https://context.reverso.net/traducao/portugues-italiano/no+restaurante al ristorante ocorrências= 423... nel ristorante ocorrências =94.


Paulistasc

Devria ser nel, em alguns caso aqui nel significa no, nele.. meio pertibado esse app

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.