1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Le piace la frutta."

"Le piace la frutta."

Tradução:Ela gosta da fruta.

December 9, 2017

10 Comentários


Anu79Kmz

A tradução correta, para o italiano de : Ela gosta da fruta, e A lei piace la frutta. A tradução correta para o português de : Le piace la frutta é : Você gosta da fruta


JaneilsonHD

'Le' é o artigo: 'o', 'a', 'ao'. Essa frase não pode ser traduzida literalmente pro português, mas fica claro q ela se refere a terceira pessoa. 'O seu amigo' = "ele'

'a sua mãe' = 'ela'


JaneilsonHD

Só não entendi como ele garante q a frase deve ser no feminino quando 'le' pode ser tanto 'a' quanto 'o'


Paula_Delcher

Le neste caso é Pronome de Objeto Indireto 3ª pess. sing. fem (corresponde a pronome pessoal Lei). Substitui um objeto indireto: lhe, a ela - "A fruta lhe agrada" ou "A fruta agrada a ela", uma tradução mais literal do que "Ela gosta da fruta".


TarcsioDaC1

para mim seria "gosta da fruta" ou " o senhor ou a senhora gosta da fruta. Nada indica na frase em italiano que se trata do gênero feminino.


CarlinhoCM

Le (Objeto indireto/ pronome pessoal do caso obliquo no português) La frutta (Objeto diteto)

Gostar: verbo

Só que eu acho que o verbo "gostar" no português vem sempre na voz ativa e não na passiva, diferente é o caso na língua italiana e na espanhola por exemplo.


JhessyeK

Acredito que a tradução mais ao pé da letra seria "a ela agrada a fruta" mas impossível traduzir toda ums lingua ao pé da letra em ptbr gente plmdds


Civi10

Quem faz o duolongo sao mulheres e sempre colocam a mulher como genero mais forte. Contudo, no portugues, o masculino prevalece. Podem ter 1 milhao de mulheres e 1 homem, o correto é dizer "eles", e nao 'elas'. Entao, duolingo, favor rever essas preferências de genero na lingua


FabioIn

Só uma certeza eu tenho: O "Duo" não é verde, mas vermelho.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.