1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Meu vestido"

"Meu vestido"

Tradução:Il mio abito

December 10, 2017

34 Comentários


IvaniInesH

Como a tradução é "Meu vestido" e não "O meu vestido" não vejo razão para ter o "il". Enfim, a credito que "Mio vestito" está correto, embora o Duolingo considere errado.


Dezo_

Na língua portuguesa o uso do artigo definido antes de pronomes possessivos é facultativo, então é gramaticalmente correto dizer tanto o meu vestido, como apenas meu vestido, entretanto, em italiano, o uso do artigo nesse caso é obrigatório, então a tradução não pode ser apenas mio vestito, tem necessariamente de ser il mio vestito. Em italiano, tratam-se dos aggettivi possessivi.

Outros exemplos são:

  • Il tuo libro nero (O teu livro preto/teu livro preto).

  • La tua macchina è blu (O teu carro é azul/teu carro é azul).

  • La nostra cucina è grande (A nossa cozinha é grande/nossa cozinha é grande).

Em todos esses casos, em português, o artigo pode ser omitido, apesar de na fala e na escrita comumente serem incluídos. Em italiano, eles são obrigatórios nessas hipóteses. A exceção fica para referências familiares, como mio padre è alto, desde que a referência venha no singular e desacompanhada de adjetivos ou diminutivo/aumentativo.

  • Mio padre è alto.

  • Mia sorella è bella.

  • Mio fratello ha sei anni.

Mas:

  • Il mio amato padre (adjetivo qualificando padre).

  • Le mie sorelle sono belle (substantivo no plural).

  • Il mio fratellino ha sei anni (diminutivo).


crislainemanto

Por que não é considerado certo o uso da palavra vestito?


daniel512705

Muito obrigado, ótima lição!


JaneilsonHD

Same here! -.-

Reported!


Marzano8

Também tenho esse mesmo pensamento


heber148823

Abito não significa terno? Vestido não é vestito?


MariadaCon660177

Afinal vestito e terno sao a mesma coisa????


Cleide272224

Por que horas colocam abito e horas vestito?


Penha249330

Pensei que abito fosse terno


MariadaCon660177

Pensei que abito era terno!!!


BrunoArajo590740

Vestito nao está para abito, pois esta última palavra corresponde a terno! Como fica vestito ten dois significados?


Julia423709

Não entendi a diferença. Vestito ou abbito? Tem dois significados?


MargaridaO337103

A resposta para o meu vestido devia ser il mio vestito e não il mio abito, pois abito é para roupa no geral


daniel512705

concordo plenamente. Acho que a tradução deveria ser vestito, e eles deveriam considerar esta palavra como correta.


MariadaCon660177

Não compreendo às vezes colocam artigo, outras não...


RafaelLuizF

Por que "vestito" não é considerado certo?


Livia430073

também gostaria de saber!!!!


PauloGoyta

Ainda não responderam o porquê de "vestito" não ser aceito.... Assim fica complicado galera


AndreBruno30

Concordo ! Dezo é um gênio na lígua italiana.


AndreBruno30

Correção : língua


Claudia374788

Não há a opção para resposta de vestido na questão


AnnaLuizaL8

vestito e abito são a mesma coisa?


Carlos830728

Lamento que o duolingo não tome em consideração os comentários. Evitaria que muitas incorreções continuassem por tempos infinitos...


MichellySolie

Aa va fanculo... il mio vestito.. daiu como errado. Mandou por il mio abito.. pq????


Marilda85640

Perdi todas minhas vidas porque ha um erro na resposta de voces.Nao possui a opção vestito.


spmoojen

"Il mio vestito" tb tem que ser considerado correto.


Edina687816

Para ser: Il mio abito teria que ser, em português, O MEU VESTIDO


eduardofantin

Duolingo é uma M. E. R. D. A.


Livia430073

por que?

ele pode confundir mas ajuda muito!!!!

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.