"Meu vestido"

Tradução:Il mio abito

December 10, 2017

11 Comentários


IvaniInesH

Como a tradução é "Meu vestido" e não "O meu vestido" não vejo razão para ter o "il". Enfim, a credito que "Mio vestito" está correto, embora o Duolingo considere errado.

December 10, 2017

Dezo_

Na língua portuguesa o uso do artigo definido antes de pronomes possessivos é facultativo, então é gramaticalmente correto dizer tanto o meu vestido, como apenas meu vestido, entretanto, em italiano, o uso do artigo nesse caso é obrigatório, então a tradução não pode ser apenas mio vestito, tem necessariamente de ser il mio vestito. Em italiano, tratam-se dos aggettivi possessivi.

Outros exemplos são:

  • Il tuo libro nero (O teu livro preto/teu livro preto).

  • La tua macchina è blu (O teu carro é azul/teu carro é azul).

  • La nostra cucina è grande (A nossa cozinha é grande/nossa cozinha é grande).

Em todos esses casos, em português, o artigo pode ser omitido, apesar de na fala e na escrita comumente serem incluídos. Em italiano, eles são obrigatórios nessas hipóteses. A exceção fica para referências familiares, como mio padre è alto, desde que a referência venha no singular e desacompanhada de adjetivos ou diminutivo/aumentativo.

  • Mio padre è alto.

  • Mia sorella è bella.

  • Mio fratello ha sei anni.

Mas:

  • Il mio amato padre (adjetivo qualificando padre).

  • Le mie sorelle sono belle (substantivo no plural).

  • Il mio fratellino ha sei anni (diminutivo).

February 14, 2018

JaneilsonHD

Same here! -.-

Reported!

February 1, 2018

gelolx.ben

concordo!

February 2, 2018

MariadaCon660177

Afinal vestito e terno sao a mesma coisa????

March 6, 2019

AndreBruno30

Concordo ! Dezo é um gênio na lígua italiana.

October 31, 2018

AndreBruno30

Correção : língua

October 31, 2018

BrunoArajo590740

Vestito nao está para abito, pois esta última palavra corresponde a terno! Como fica vestito ten dois significados?

January 21, 2019

heber148823

Abito não significa terno? Vestido não é vestito?

January 30, 2019

MariadaCon660177

Pensei que abito era terno!!!

March 6, 2019

MariadaCon660177

Não compreendo às vezes colocam artigo, outras não...

March 6, 2019
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.